Página inicial / Notícias / ‘O centro da biblioteca é a comunidade a que ela serve’, pontua diretor da SP Leitura

‘O centro da biblioteca é a comunidade a que ela serve’, pontua diretor da SP Leitura

PUBLISHNEWS, REDAÇÃO, 08/10/2018
Pierre André Ruprecht participou do Podcast do PublishNews e falou sobre o trabalho por trás de projetos vencedores como as bibliotecas Villa-Lobos e de São Paulo
 Pierre André Ruprecht participou ao lado da nossa equipe do Podcast do PublishNews | © Zé Barrichello

Pierre André Ruprecht participou ao lado da nossa equipe do Podcast do PublishNews | © Zé Barrichello

Esse ano foi especial para Pierre André Ruprecht. Ele dirige a SP Leitura, Organização Social responsável pela gestão de equipamentos públicos como as bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos, ambas na capital paulista. As duas casas estão entre as melhores bibliotecas do mundo. A Biblioteca de São Paulo, construída onde ficava a Casa de Detenção Carandiru, cenário de um dos mais sangrentos massacres da história recente do país, conquistou o reconhecimento mundial ao figurar entre os finalistas do Prêmio Excellence Award da Feira do Livro de Londres. Já a Villa-Lobos também apareceu na lista das cinco melhores bibliotecas públicas no mundo no prêmio concedido pela Federação Internacional de Associações de Bibliotecas (Ifla)entregue em agosto passado na Malásia.Para contar um pouco sobre tudo isso, ele foi o convidado dessa semana do Podcast do PublishNews. Na conversa que teve com a nossa equipe, Pierre falou um pouco sobre os conceitos por trás de cada uma das bibliotecas, defendeu compras periódicas e frequentes para recomposição de acervos e que as bibliotecas sejam como praças, recebendo e atendendo a todos que as procuram. “O centro da biblioteca é a comunidade a que ela serve”, disse durante a entrevista.

Ao lado da nossa equipe, Pierre participou ainda do “Giro de Notícias” que relembrou aquilo que foi notícia no PublishNews durante a semana passada. Dentre os destaques do Giro estiveram o editorial em que o PublishNews se posicionou contrário ao candidato Jair Bolsonaro e seu flerte ao totalitarismo; a suspensão da adoção do livro Meninos sem pátria por colégio particular do Rio de Janeiro e o Painel das Vendas de Livros no Brasil publicado pela Nielsen e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).

Confira abaixo a íntegra do programa.

Fonte: PUBLISHNEWS

Sobre admin

Check Also

Eleições CFB 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *