Página inicial / Notícias / Nova ferramenta facilita busca aos materiais jurídicos

Nova ferramenta facilita busca aos materiais jurídicos

Bibliotecária da PGE integra grupo que agiliza pesquisas de conteúdos e novas informações

O novo site do Grupo de Informação e Documentação Jurídica (GIDTSP) foi lançado ontem (27), durante reunião no Centro de Estudos, localizado na sede da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.

Durante o evento, realizado pelos integrantes do grupo de bibliotecários de instituições jurídicas públicas e privadas, além dos principais escritórios de advocacia, os responsáveis apresentaram a nova ferramenta que facilitará as buscas e a obtenção de conteúdos pelos profissionais do segmento.

“O site é uma ferramenta que vai nos ajudar ainda mais no acesso aos materiais jurídicos. Em 2002, o grupo foi criado para que houvesse um maior compartilhamento de dados e rapidez nas pesquisas e, hoje tem 140 membros. Veja o valor do bibliotecário. Nós acompanhamos as pessoas, observamos as necessidades e fornecemos as informações com agilidade”, relata Hercília Matos, Diretora Técnica de Serviços da Biblioteca e Documentação da PGE.

A reunião foi aberta pelo Procurador do Estado Chefe do Centro de Estudos, Dr. Bruno Maciel, e foi marcada, além do lançamento da plataforma, pela apresentação da instituição, do organograma, da biblioteca e das bases de dados para as pesquisas fundamentadas nas leis.

Segundo o procurador, é extremamente produtiva essa união de esforços. “Essas reuniões de trabalho e a tecnologia são muito importantes. Isso possibilita pensar como serão tratados os acervos jurídicos no futuro e, paralelo a isso, como aperfeiçoar a troca de informações na atualidade”, conclui Dr. Bruno.

Para acessar o site, acesse: www.gidjsp.com.br

Fonte: Procuradoria Geral do Estado

Sobre admin

Check Also

Campanha de Conciliação 2019

Resolução CFB n. 213/2019 – Dispõe sobre a campanha de conciliação de débitos anteriores ao …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *