Página inicial / Notícias / Nova ferramenta facilita busca aos materiais jurídicos

Nova ferramenta facilita busca aos materiais jurídicos

Bibliotecária da PGE integra grupo que agiliza pesquisas de conteúdos e novas informações

O novo site do Grupo de Informação e Documentação Jurídica (GIDTSP) foi lançado ontem (27), durante reunião no Centro de Estudos, localizado na sede da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.

Durante o evento, realizado pelos integrantes do grupo de bibliotecários de instituições jurídicas públicas e privadas, além dos principais escritórios de advocacia, os responsáveis apresentaram a nova ferramenta que facilitará as buscas e a obtenção de conteúdos pelos profissionais do segmento.

“O site é uma ferramenta que vai nos ajudar ainda mais no acesso aos materiais jurídicos. Em 2002, o grupo foi criado para que houvesse um maior compartilhamento de dados e rapidez nas pesquisas e, hoje tem 140 membros. Veja o valor do bibliotecário. Nós acompanhamos as pessoas, observamos as necessidades e fornecemos as informações com agilidade”, relata Hercília Matos, Diretora Técnica de Serviços da Biblioteca e Documentação da PGE.

A reunião foi aberta pelo Procurador do Estado Chefe do Centro de Estudos, Dr. Bruno Maciel, e foi marcada, além do lançamento da plataforma, pela apresentação da instituição, do organograma, da biblioteca e das bases de dados para as pesquisas fundamentadas nas leis.

Segundo o procurador, é extremamente produtiva essa união de esforços. “Essas reuniões de trabalho e a tecnologia são muito importantes. Isso possibilita pensar como serão tratados os acervos jurídicos no futuro e, paralelo a isso, como aperfeiçoar a troca de informações na atualidade”, conclui Dr. Bruno.

Para acessar o site, acesse: www.gidjsp.com.br

Fonte: Procuradoria Geral do Estado

Sobre admin

Check Also

Livro de Patrícia Palma revela rede de bibliotecas religiosas que contribuiu para cultura escrita no século XVIII

Samuel Mendonça 13 de Novembro de 2019 Cultura Deixe um comentário Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *