Página inicial / Notícias / No Instagram, influenciadores incentivam hábito de leitura

No Instagram, influenciadores incentivam hábito de leitura

Perfis dão dicas de livros que vão além das listas dos ‘mais vendidos’. Entre eles, está o de Adriel Bispo, de 12 anos e 760 mil seguidores

Texto por Estadão Conteúdo

(foto: FOTOS: Instagram/Reprodução da Internet)

Com as limitações impostas pelo isolamento social, a leitura acabou tornando-se uma forte aliada dos chamados “quarenteners”. “Esse momento de quarentena mostrou para as pessoas como é importante aprender a estar consigo mesmo”, afirma Pedro Pacífico, advogado de 27 anos, que mergulhou no mundo dos influenciadores digitais em 2017 ao criar o perfil @book.ster no Instagram.

Ao longo dos últimos cinco meses, desde que a pandemia foi decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Pedro tem visto um grande crescimento em seu perfil literário na rede social, que agora já conta com mais de 260 mil seguidores. “As pessoas estão tentando desenvolver hábitos mais saudáveis e a leitura é um deles. Isso talvez seja um efeito positivo do momento tão horrível que estamos vivendo”, reflete.

Quem acompanha as várias leituras que ele compartilha no Instagram todos os dias, nem imagina que esse hábito demorou para ser aprimorado. “Sempre gostei de ler desde criança, mas nunca fui um leitor tão assíduo. Ficava perdido na hora de escolher o livro, não sabia muito o que ler, não tinha referências”. O depoimento de Pedro pode ser a realidade de muitas outras pessoas, que também se perdem na infinidade de possibilidades de leituras. “Acabava recorrendo sempre às listas de mais vendidos, achando que lá estariam os melhores livros”, completa.

Leia a matéria completa publicada no site Estado de Minas.

Sobre admin

Check Also

Bibliotecárias negras brasileira e colombiana produzem livro sobre epistemologias latino-americanas no campo biblioteconômico-informacional

Texto por Priscila Fevrier Qual a incidência de estudos de mulheres negras em Biblioteconomia e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *