Página inicial / Notícias / Museu Nacional em Lego pode ajudar a financiar reconstrução do Museu real

Museu Nacional em Lego pode ajudar a financiar reconstrução do Museu real

POR MARIA CLARA DIAS

Museu Nacional LEGO (Foto: Divulgação)

Há 4 meses do incêndio que deixou em escombros o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, a fabricantes de brinquedos Lego adentra as iniciativas para reconstrução do patrimônio. A empresa divulgou, por meio de seu site, um projeto do Museu feito dos famosos blocos de encaixe. Se o brinquedo for de fato comercalizado, toda a verba arrecadada por suas vendas será revertida para a reconstrução do Museu real.

Para que a miniatura faça oficialmente parte do catálogo da Lego, deve haver, ao menos, 10 mil assinaturas no site em que a pequena maquete é divulgada. A ideia foi publicada em uma plataforma que permite que projetos sejam enviados. Com o número de assinaturas atingido, o brinquedo é vendido. A votação popular estará disponível até agosto de 2020 na página ideias Lego.

Até o momento, a ideia já conta com pouco mais de 5 mil assinaturas. Para votar, é necessário fazer um breve cadastro.

O incêndio ocorrido em 2 de setembro de 2018 no Museu Nacional pôs a perder mais de 20 milhões de objetos históricos, artísticos e culturais reconhecidos oficialmente como patrimônios brasileiros. Entre eles, o fóssil do maior dinossauro já encontrado na América do Sul e o crânio da habitante mais antiga das Américas, Luzia.

O tempo de reconstrução do Museu é estimado em 20 anos. Em sua página, a fabricante diz que manterá o Museu Nacional “vivo no imaginário” e que irão “reconstruí-lo tiojolo a tijolo, ressaltando sua importância histórica”.

Fonte: Época Negócios

Sobre admin

Check Also

APENAS 45% DAS ESCOLAS PÚBLICAS TÊM BIBLIOTECA OU SALA DE LEITURA, DIZ PESQUISA

A informação está no Anuário Brasileiro da Educação Básica 2019 publicado hoje (25) pelo Todos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *