Página inicial / Notícias / Mestrandos da Udesc criam plataforma colaborativa para compra e venda de livros usados e conquistam prêmio

Mestrandos da Udesc criam plataforma colaborativa para compra e venda de livros usados e conquistam prêmio

Melissa e Raphael idealizadores Projeto Liber que  conquistou a premiação (Foto: divulgação)

Os mestrandos do Programa de Pós Graduação em Gestão da Informação (PPGInfo), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Melissa Fagundes e Raphael Costa, conquistaram o primeiro lugar no Prêmio Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, promovido pela Fundação Antônio Menegheti, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU).

Os acadêmicos submeteram ao prêmio o Projeto Liber, uma plataforma colaborativa para venda e compra geolocalizada de livros usados. O projeto utilizou dados de uma pesquisa com os alunos, ex-alunos e professores do PPGInfo, que investigava o interesse em uma plataforma de venda de livros usados utilizando geolocalização.

resultado foi divulgado em 21 de maio e projeto ficou em primeiro lugar na categoria Empreendedorismo, Produção e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável.

Os mestrandos foram premiados com passagens e hospedagem para o Simpósio Internacional “Formando Lideranças para o Desenvolvimento Futuro – Compartilhando Experiências” que será realizado em setembro na sede da ONU em Genebra, na Suíça.

O Projeto Liber também foi selecionado para a terceira etapa da ompetição “Youth Citizen Entrepreneurship Competition: A global programme to empower young entrepreneurs to create a sustainable world”. A competição faz parte do Programa de Ação Global da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) sobre Educação para o Desenvolvimento Sustentável (ESD) e vai premiar ideias e projetos inovadores com impacto social, que defendam e implementem um ou mais dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Mais informações sobre o Projeto Liber estão em um vídeo sobre o projeto no Youtube.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512

Fonte: UDESC

Sobre admin

Check Also

Biblioteca de São Paulo está na região de novo tombamento da capital paulista

POR SPLEITURAS A Biblioteca de São Paulo está na região de novo tombamento na capital paulista. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *