Página inicial / Notícias / Memorial da América Latina tem aplicativo gratuito de visitação

Memorial da América Latina tem aplicativo gratuito de visitação

Por meio de cinco opções de roteiros de visitação, usuário tem acesso a informações sobre história, arquitetura e acervos

Do Portal do Governo
Quem tem curiosidade em visitar o Memorial da América Latina, mas ainda não tem como se deslocar ao espaço físico pode aproveitar a novidade. A Instituição conta um aplicativo para visitas virtuais e/ou presenciais dos seus espaços. Nele, o usuário tem acesso a informações sobre a história, a arquitetura e os acervos da Fundação, por meio de cinco opções de roteiros de visitação, possibilitando um passeio abrangente e agradável.

A escolha da ordem dos roteiros é livre e pode ser feita de acordo com a preferência do visitante. O primeiro roteiro é a rota essencial, que traz informações sobre a Galeria Marta Traba, a Biblioteca Latino-Americana, a Mão da América, o Salão de Atos, a Passarela e o Auditório Simóm Bolívar.

A arquitetura de Oscar Niemeyer é o tema do segundo roteiro. Nele é possível saber um pouco mais sobre os detalhes e as curiosidades a respeito do projeto e da execução das obras do complexo cultural da Barra Funda. Ao longo de sua história, o Memorial acumulou importantes obras de arte doadas por artistas brasileiros e latino-americanos. O acervo pode ser apreciado no roteiro “Arte por todo lugar”.

Coleção

Destaque do terceiro roteiro, a Biblioteca Latino-Americana, composta hoje por aproximadamente 40 mil volumes, é espaço para pesquisadores e estudantes que se interessem em conhecer melhor a cultura latino-americana.

O roteiro “Pavilhão da Criatividade”, que reúne expressiva coleção de arte popular latino-americana, proporciona uma experiência com a cultura de diversos países do continente a partir de seu rico artesanato.

O aplicativo está disponível nas lojas do Google Play para Android e nas Lojas da Apple Store para IOS. Basta buscar por Memorial da América Latina e baixá-lo, gratuitamente.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Sobre admin

Check Also

Resgate de livros de judeus roubados pelos nazistas se intensifica

Pesquisadores desenvolveram roteiro para rastrear as obras, muitas das quais ainda estão nas prateleiras de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *