Página inicial / Notícias / MC Traduções – 13 motivos pelos quais as bibliotecas nos mantêm unidos

MC Traduções – 13 motivos pelos quais as bibliotecas nos mantêm unidos

A nossa querida ex-monitora Marina Chagas felizmente continuará aqui colaborando com a MC e  com essa coluna deliciosa que é a MC Traduções.

Dessa vez, leiam a tradução de um artigo publicado originalmente pela Tiffany King, escritora.

 

O texto abaixo foi editado, e o link da tradução completa e do texto original são fornecidos mais abaixo.



13 motivos pelos quais as bibliotecas nos mantêm unidos

Tiffany King, autora de Eat at Home Tonight, argumenta por que as bibliotecas são relevantes e, mais principalmente, sua importância.

POR TIFFANY KING

Traduzido por Marina Chagas Oliveira

Link original: https://www.readitforward.com/authors/13-reasons-why-libraries-are-important/?fbclid=IwAR2hqNFaGWjChOKc0l2bqxSMeeQxp_lZ0bXrDrCnWbiC1iL1M0Nm6vIu-5o


 
Imagem: Johann Knox


A biblioteca tem sido um dos meus lugares favoritos no mundo desde que me sentei de pernas cruzadas no chão, passando páginas e páginas de livros ilustrados no departamento infantil da Biblioteca Morrison-Reeves. Meu sonho de escrever um livro nasceu na biblioteca. Outro dia, alguém compartilhou comigo que sua biblioteca havia encomendado meu livro de receitas, Eat at Home Tonight , e fiquei tão empolgada em saber que ele terá espaço na estante da biblioteca!

Não são apenas os livros da biblioteca que foram importantes em minha vida, mas o próprio lugar tem significado para mim. Eu conheci vários dos meus bons amigos pela primeira vez na biblioteca. Meus filhos conheceram pessoas interessantes e aprenderam sobre todos os tipos de assuntos através de programas de bibliotecas. Durante a programação de verão, meus filhos e seus amigos puderam ver de perto os pássaros selvagens, confeccionar papel manualmente, fazer tie-dye e muito mais. As bibliotecas oferecem um local para as comunidades se reunirem e crescerem.

Em essência, as bibliotecas estão realmente nos mantendo unidos de maneiras que costumamos dar como garantidas.

  1. Bibliotecas são prédios físicos reais onde podemos encontrar pessoas reais cara-a-cara, e segurar livros em nossas mãos. Como vamos à biblioteca com frequência, muitas vezes vemos as mesmas pessoas, permitindo que as amizades cresçam.
  1. Bibliotecários e frequentadores de bibliotecas fazem mais para promover o amor pela leitura do que qualquer outro grupo de pessoas. Mais crianças se apaixonam por livros e ideias em bibliotecas do que em qualquer outro lugar do mundo. Os livros trazem simultaneamente conforto, segurança, aventura e franqueza para crianças e adultos.
  1. Você pode aprender quase tudo por meio da biblioteca. De cursos de informática a acesso ao Lynda.com, a aulas de língua estrangeira e nacional, sua biblioteca local oferece muito para a comunidade.
  1. Divertir-se não é difícil quando você tem um cartão de biblioteca. (Bônus para você se souber que o personagem que disse isso está em um livro ilustrado. *)
  1. Uma tarde passada vagando pelas pilhas de livros, pode trazer calma e paz a qualquer um.
  1. Em nenhum outro lugar da vida você é encorajado a pegar o máximo que puder, mas você pode sair da biblioteca sobrecarregado por sacolas de livros cheias, ou lutando para enxergar onde vai por causa da torre de livros equilibrados em seus braços. Este é o melhor tipo de indulgência.
  1. Programas de biblioteca, como a hora da história, os clubes do livro, as aulas e mais, promovem amizades verdadeiras entre as pessoas. Os programas Book Buddies para adultos em casa e programas comunitários em casas de repouso e de assistência, trazem benefícios de biblioteca (e conexão humana) para aqueles que não podem mais sair.
  1. Como não há nenhuma obrigação de comprar ou armazenar os livros, os usuários da biblioteca estão livres para explorar qualquer assunto ou autor que os agrade. É improvável que eu compre um livro sobre cultivo de cogumelos ou arte moderna ou como construir um deck, mas ficaria feliz em ler sobre isso na biblioteca.
  1. O sistema Decimal de Dewey traz uma ordem ao mundo que nos inspira a também ordenar nossas vidas. Ok, talvez seja um exagero, mas há algo adorável em categorizar todos os tópicos do mundo em um sistema nitidamente numerado.
  1. A seção de biografias é cheia de lições de vida que podemos aplicar, tanto sobre o que fazer, como o que não fazer para alcançar sucesso e felicidade.
  1. Há beleza em um livro que foi compartilhado e lido por muitas pessoas.
  1. Assinar o seu nome para o seu primeiro cartão de biblioteca é o primeiro rito de passagem em ser um membro ativo da sociedade.
  1. As bibliotecas armazenam história, artefatos e memoria local, além de serem um recurso para as atividades da comunidade.

As bibliotecas são as heroínas desconhecidas de nossas comunidades. Todo mundo que faz parte da criação de bibliotecas também está tornando o mundo um lugar melhor. Carregue com você (e use) seu cartão de biblioteca com orgulho!

 * Arthur, da série de Marc Brown

Fonte: 

Sobre admin

Check Also

CCJ aprova proteção para funcionários de bibliotecas e museus

Divulgação/Fundação de Arte de Ouro Preto-MG Proposta permite que profissionais recebam adicional de insalubridade A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *