Página inicial / Notícias / Livros do Harry Potter são proibidos em escola católica nos EUA

Livros do Harry Potter são proibidos em escola católica nos EUA

Os livros foram retirados de uma escola católica em Nashville após contato com exorcistas nos Estados Unidos e em Roma

Exorcistas aconselharam uma escola de Nashville, nos Estados Unidos, a proibir os livros de Harry Potter por medo de que a popular saga infanto-juvenil possa ser usada para invocar espíritos.

O reverendo Dan Reehil entrou em contato com exorcistas nos Estados Unidos e em Roma, que lhe recomendaram que retirasse os exemplares dos livros da autora britânica J.K. Rowling da biblioteca da St. Edward Catholic School, no Tennessee.

Lançada em 1997, a série narra uma história épica do bem contra o mal centrada nas aventuras do jovem bruxo Harry Potter e sua luta contra o sinistro feiticeiro Lord Voldemort.

“As maldições e feitiços usados nos livros são maldições e feitiços de verdade, que, quando são lidos por um ser humano, correm o risco de conjurar espíritos malignos na presença da pessoa que lê o texto”, diz o reverendo em um e-mail obtido pela imprensa local.

Embora a instituição tenha os livros, eles não serão disponibilizados para os alunos na biblioteca recém-aberta.

Sucesso mundial, a saga de J.K. Rowling foi proibida em várias escolas dos Estados Unidos e do Reino Unido, principalmente pela alegação de que promove valores satânicos, ou magia negra.

Fonte: EXAME

Sobre admin

Check Also

Campanha de Conciliação 2019

Resolução CFB n. 213/2019 – Dispõe sobre a campanha de conciliação de débitos anteriores ao …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *