Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Universitárias / Livreto eletrônico detalha reorganização do espaço de biblioteca

Livreto eletrônico detalha reorganização do espaço de biblioteca

Trabalho no câmpus Botucatu durou 5 meses e foi apresentado em encontro de bibliotecários

Por ACI Unesp

A história da reorganização do espaço físico da biblioteca do câmpus de Botucatu da Unesp virou o livreto eletrônico “Biblioteca no País das Mudanças”, em que os cinco meses de trabalho para a mudança do layout do espaço são resumidos de forma lúdica para que a comunidade entenda os conceitos que deram base ao trabalho. 

Norteada pela nova diretriz de tornar a biblioteca um espaço aconchegante que promova o desenvolvimento do ensino, da aprendizagem, da investigação e da criatividade, a mudança do layout fez uma seleção criteriosa das publicações, trocou estantes e, ao final, abriu espaços para 50 novas mesas de estudo, além de tatame com almofadas e pufes para descanso dos estudantes.

A avaliação do acervo e a reorganização do espaço físico foram as primeiras iniciativas de uma série de ações necessárias para que a biblioteca do câmpus Botucatu fosse adequada ao novo conceito que está norteando as mudanças nesses espaços físicos da Unesp.

O trabalho realizado em Botucatu e a forma como ele foi relatado à comunidade da Unesp, por meio de um livreto eletrônico ilustrado, foram apresentados no 2º Encontro de Bibliotecários da Região Central do Estado de São Paulo (Enbiesp), realizado em maio em São Carlos.

A publicação foi produzido pela Divisão Técnica de Biblioteca e Documentação do câmpus de Botucatu, sob a direção de Sulamita Selma Clemente Colnago, e está disponível na internet.

Fonte: Unesp

Sobre admin

Check Also

DO BALCÃO DA BIBLIOTECA À BANCADA DO PARLAMENTO

A participação de profissionais da biblioteconomia na política partidária no Brasil Texto por Carlos Wellington …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *