Página inicial / Sistema CFB/CRB / CRB8 / Lives de compartilhar, agregar e transformar

Lives de compartilhar, agregar e transformar

Texto por Katty Anne Nunes*

Divulgação das lives ocorridas no mês de março.
Fonte: Katty Nunes

No início de março de 2020 – aproximando-se o dia do bibliotecário – Katty Anne Nunes teve a ideia de trazer, para o instagram, profissionais que atuassem em espaços “não convencionais” para compartilharem suas experiências e mostrar que a biblioteconomia vai muito além das bibliotecas.

Na primeira edição de lives as bibliotecárias convidadas foram: Daniela Correia – do Acervo musical do Instituto Baccarelli – SP, Adriana Maria de Souza – Docente da FESP-SP que além da docência atua muito forte de forma autônoma na área e Paola Nascimento – que atua da elaboração a prestação de contas de projetos viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura na Incentive de Verdade – SC. 

Daniela, relatou sobre sua atuação direta com acervo musical, dos desafios de se trabalhar com partituras, inclusive, é o tema do seu mestrado, e do quanto é agregador trazer a biblioteconomia para sua vida de musicista.

Adriana, apresentou um leque de possibilidades da atuação do bibliotecário e como conseguiu casar suas especializações na áreas de desenvolvimento pessoal com a biblioteconomia, citou o projeto de Mentoria Voluntária realizada com os alunos da graduação e sobre as temáticas de Biografia Humana, Design Thinking e Mentoria, e deixou os espectadores bastante curiosos.  

Paola, trouxe informações valiosíssimas relacionadas às possibilidades de aquisição de recursos financeiros para implementação de projetos culturais, enfatizando os projetos que ajudou a implementar, destacando a experiência do Centro Cultural de Concórdia que possui uma biblioteca incrível.

Ambas concordam que a missão do bibliotecários é transformar vidas, e suas contribuições foram enriquecedoras. 

Passado esse momento a proposta da live continuou, estamos na 2ª “temporada”, e nesse mês de abril falaremos de literatura infantil e juvenil, trazendo profissionais de várias áreas do conhecimento para compartilharem seus pontos de vista sobre a temática e mostrando as possíveis parcerias a serem realizadas com os bibliotecários, por falar nesse profissional, destaca-se nessa rodada de lives a participação das bibliotecárias: Elaine Araújo – que atua em Biblioteca Escolar, Felícia Fleck – que escolheu como ramos de atuação a contação de histórias e Soraia Magalhães – que também atua como escritora de livros infantis.   

As lives existem com os objetivos de compartilhar experiências, trazer informações e promover  visibilidade aos excelentes trabalhos que estão sendo realizados pelo Brasil, o que permite agregar com o fazer pessoal e profissionais de quem participa. Estamos super felizes, pois já tivemos relatos positivos do impacto da iniciativa tanto na vida de profissionais quanto de alunos de biblioteconomia. 

Para acompanhar, basta nos seguir pelo instagram @kuauexperienciasformativas ou pela Fanpage Kuau Experiencias Formativas. 

*Katty Anne Nunes é atual idealizadora da Kuau Experiências Formativas, um empreendimento que promove cursos, treinamentos e eventos que agregam aprendizados para vida pessoal e profissional, por meio de eventos Literários e de Desenvolvimento Pessoal.

Sobre admin

Check Also

Boletim Estatístico das Bibliotecas Públicas de São Paulo

4 comentários

  1. As lives são incríveis!
    Sempre com profissionais maravilhosas e que agregam muito a nossa profissão.
    Vale a pena conferir.

  2. Venho assistindo todas as lives e tenho chamado pessoas para compartilhar também deste momento.
    É muito bom a troca e o aprendizado..
    Por mais lives como esta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *