Página inicial / Eventos / Live “Impactos da taxação do livro no Brasil”

Live “Impactos da taxação do livro no Brasil”

A Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC) e o Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF) promovem nesta quarta (26), às 17h, uma live para dialogar sobre os impactos da taxação do livro no Brasil.

Projeto de reforma tributária do governo federal prevê o fim da isenção para livros e a taxação de 12% por meio da criação de uma Contribuição Social sobre Operações de Bens e Serviços (CBS). O mercado livreiro é isento de tributação desde 2004.

Essa proposta será amplamente discutida na live da RNBC, que contará com a participação de Viviane Peixoto mediadora de leitura, articuladora da Rede Beabah e integrante da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias, Tomaz Adour presidente da Liga Brasileira de Editores (Libre), Vitor Tavares presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Carlos Wellington, doutor em Políticas Públicas e bibliotecário da Universidade Estadual do Maranhão (UFMA), Marcelo Di Renzo vice-presidente da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abreu), Fernanda Melchionna bibliotecária, deputada federal e presidente da Frente Parlamentar Mista do Livro, da Leitura e da Escrita.

A mediação ficará por conta de José Castilho Marques Neto, professor, consultor internacional e ex- Secretário do Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL). A conversa será transmitida ao vivo no Facebook da RNBC: https://web.facebook.com/redenacionalbc

Sobre admin

Check Also

V Colóquio Informação e Documentação Jurídica – TOI 2020 Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *