Página inicial / Notícias / LEITURA NAS PRAÇAS MOSTRA QUE LER É PRAZEROSO E DIVERTIDO

LEITURA NAS PRAÇAS MOSTRA QUE LER É PRAZEROSO E DIVERTIDO

Encantamento, fantasia e diversão. Com estas três palavra é possível definir, de forma simples, a grandiosidade o projeto Leitura nas Praças que chegou a quinta edição na sexta-feira, 9 de agosto. O evento organizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, levou ao Parque das Hortênsias e às Praças Dona Jô (Salete) e Luiz Gonzaga (Pirajuçara) atividades lúdicas para mostrar à população que ler é prazeroso e divertido. Ação deste ano contou com a participação direta de 59 escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental e mobilizou 15 mil pessoas.

Com muita criatividade, as tendas de cada escola viraram um mundo à parte, onde o lúcido pode ser vivenciado através de jogos, atividades variadas e contação de histórias. A EMI Santo Antônio, por exemplo, apresentou o Sítio do seu Lobato com diversas brincadeiras lúdicas para letramento. A EMEF Prof. Oscar Ramos Arantes montou uma praça dentro Parque das Hortênsias, com diversas opções de leitura como livros, revistas e até cordel. Já os alunos da EMEF Rachel de Queiroz declamaram diversas poesias, ao estilo Poetry Slam.

André Domingos Saraiva, fez questão de acompanhar a apresentação do coral da EMEF Rui Barbosa e a participação do filho, Enzo Nunes Saraiva. Emocionado, o morador do Jardim Record elogiou o evento e a escola. “Achei tudo uma maravilha e muito bacana a apresentação. Fiquei muito feliz em ver meu filho enturmado com os colegas, cantando”, disse. “Gosto muito do Rui Barbosa e acho que é uma das melhores escolas que ele já estudou”, afirmou André.

Apresentações diversas, como a de bateria e coral da EMEF Rui Barbosa, fizeram parte da programação do Leitura nas Praças 2019.

O secretário de Educação, Prof. João Medeiros, parabenizou as escolas e ressaltou que o Leitura nas Praças é mais que um evento. “A escola desempenha um papel importante na construção dos indivíduos e da sociedade. Realizar este projeto, que é uma aula pública, é extremamente gratificante, pois vemos não apenas o empenho das escolas, mas também a participação das famílias e o envolvimento das comunidades. Todos estão de parabéns por proporcionar encantamento e fascínio por mais um ano”, finalizou o secretário Prof. João Medeiros.

CONFIRA MAIS FOTOS:

Fonte: Prefeitura Municipal de Taboão da Serra

Sobre admin

Check Also

Livro de Patrícia Palma revela rede de bibliotecas religiosas que contribuiu para cultura escrita no século XVIII

Samuel Mendonça 13 de Novembro de 2019 Cultura Deixe um comentário Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *