Página inicial / Notícias / Leitora de 8 anos doa 150 livros e gibis à biblioteca de Pederneiras

Leitora de 8 anos doa 150 livros e gibis à biblioteca de Pederneiras

A Biblioteca Municipal “Paula Rached” recebeu a doação de cerca de 150 livros infantis e histórias em quadrinhos de Maria Laura Pereira Rached Afonso, de apenas 8 anos, sobrinha-neta da homenageada que leva o nome do estabelecimento. A doação, a partir de agora, integrará o acervo da biblioteca pública.

Adriana Camargo, bibliotecária responsável, diz que ainda está longe de ser um país de leitores e de usar as bibliotecas para adquirir conhecimento, cultura e lazer. “Mas são atitudes como a da Maria Laura que podem mudar essa realidade. Nossa biblioteca tem agora novos livros e gibis que estarão disponibilizados em breve para nossos usuários, tanto no prédio, quanto na Athena, a Biblioteca Móvel”, declarou.

Qualquer cidadão pode utilizar os serviços da Biblioteca Municipal que conta com livros de diversas categorias e para todas as idades, além de acervo de DVDs, CDs, audiolivros, fotos, jornais e revistas. A biblioteca conta também com um espaço onde os usuários podem acessar a Internet com computadores do Acessa SP, com a Athena levando o conhecimento e leitura a outros bairros, disponibilizando livros em postos de saúde por meio da “Geladeira Literária”, entre outros projetos realizados durante todo o ano.

A biblioteca continua recebendo doações, porém o recomendável é que, antes de levar seus livros ao prédio da biblioteca, entre em contato com algum dos funcionários pelo telefone (14) 3252-3100. Mesmo assim, também pode procurar uma das “Geladeiras Literárias” nos postos de saúde e deixar livros em bom estado de conservação para outros usuários lerem ou levarem para casa.

Fonte: JCNET

Sobre admin

Check Also

Petição Pública – Biblioteca Escolar para Todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *