Página inicial / Cultura / Kobra cria mural de grafite em homenagem a vítimas do coronavírus e fará leilão de obras para ajudar sem-teto de SP

Kobra cria mural de grafite em homenagem a vítimas do coronavírus e fará leilão de obras para ajudar sem-teto de SP

Texto por G1 SP — São Paulo

A nova obra do artista Kobra homenageia as vítimas do coronavírus no mundo e pede pé para enfrentar a pandemia. — Foto: Reprodução/Instagram

O artista plástico Eduardo Kobra lançou neste domingo (5) um novo mural de grafite que homenageia as vítimas do coronavírus ao redor do mundo. O mural pede fé na busca de cura para a doença e foi criado no ateliê dele em Itu, no interior de São Paulo.

A obra mostra crianças do mundo inteiro usando máscaras contra a Covid-19, com símbolos de várias religiões: cristianismo, budismo, judaísmo, islamismo e hinduísmo.

Um foto do novo mural foi publicada no perfil oficial do artista no Instagram, junto com um pedido para que a humanidade fique em casa e passe com serenidade por esse período de turbulência, em virtude da pandemia.

“Vamos vencer isto juntos, mas separados. Ou separados — por isso juntos. Nestes tempos de necessário isolamento social, é preciso ter fé. Independentemente da nossa localização geográfica, de nossa etnia e de nossa religião, estamos unidos em uma mesma oração: que Deus inspire os cientistas para que encontrem a solução para esta pandemia — e conforte nossos corações para que tenhamos forças e sigamos juntos como humanidade”, declarou o artista.

Kobra também anunciou que vai fazer um leilão de pelo menos cinco obras para ajudar os moradores sem-teto de São Paulo. A assessoria de imprensa do artista afirmou que o leilão será virtual, por causa das medidas de isolamento impostas pelo governo de São Paulo, que foram prorrogadas até o dia 22 de abril. O artista está viabilizando uma plataforma para a realização do leilão e deve anunciar ainda nesta semana como ele vai acontecer.

Fonte: G1

Sobre admin

Check Also

Boletim Estatístico das Bibliotecas Públicas de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *