Página inicial / Notícias / Itapetininga é umas 18 cidades do Brasil a ser contemplada com Biblioteca Digital

Itapetininga é umas 18 cidades do Brasil a ser contemplada com Biblioteca Digital

Itapetininga é umas 18 cidades do Brasil a ser contemplada com Biblioteca Digital

Itapetininga foi contemplada entre as 18 cidades do País para ter acesso a investimento para Biblioteca Digital. Os municípios selecionados passarão a ter acesso as bibliotecas públicas com mobiliário e equipamentos modernos, além de licenças de livros digitais. Em dezembro, 18 convênios com o Ministério da Cultura, agora Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, foram assinados com 14 prefeituras e quatro secretarias de Cultura.

O objetivo é a implantação de bibliotecas digitais dentro das bibliotecas públicas cujos projetos foram selecionados no Edital de Bibliotecas Digitais 2018. A parceria estipula o repasse de R$ 100 mil da Secretaria Especial da Cultura. A prefeitura entrará com a contrapartida de R$ 25 mil.

“Um avanço para a cultura de Itapetininga. A Biblioteca Municipal é referência em nossa cidade e com esse investimento, vamos ampliar a oportunidade para oferecer mais e mais aos estudantes e frequentadores. Ficamos muito felizes em saber que Itapetininga foi escolhida entre as 18 cidades do Brasil”, disse a Chefe do Executivo de Itapetininga.

Só no Rio Grande do Sul, quatro municípios foram contemplados – Gravataí, Gramado, Bento Gonçalves e Campo Bom. No Ceará, outros quatro serão beneficiados: Cedro, São Benedito, Iguatu e Pentecoste. No estado de São Paulo, foram contemplados Itapetininga, São Caetano do Sul, Itanhaém e São Carlos. Em Minas Gerais, Belo Horizonte, Juiz de Fora e Bom Despacho receberão o recurso. Também serão beneficiados Cuiabá (MT), Belém (PA) e Brasília (DF).

O objetivo do edital é estimular a leitura e promover a inclusão digital, ao criar um ambiente adequado para potencializar ações de utilização de tecnologias de informação e comunicação (TICs).

Entre os vencedores, há uma diversidade de perfis: cidades situadas em regiões centrais e outras no interior; há algumas com população de maior e outras de menor poder aquisitivo e com bibliotecas que nunca receberam apoio em editais e outras que estão continuamente buscando recursos em editais para se manterem.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapetininga

Sobre admin

Check Also

Informativo nº 02/2019 – Universalização das Bibliotecas Escolares

Curitiba, 07 de março de 2019 Prazo até maio de 2020 para universalização das bibliotecas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *