Página inicial / Ciência da Informação / Comunicação Científica / Informação como arma no combate ao Coronavírus

Informação como arma no combate ao Coronavírus

DA REDAÇÃO

Neste momento de pandemia ter fácil acesso a informações oficiais, confiáveis e verificadas é necessário. O Legislativo paulistano, através da Rede Câmara São Paulo, coloca seus meios de comunicação à disposição da sociedade paulistana para ajudar no combate ao novo Coronavírus. Acreditamos que a informação de interesse público é uma arma muito importante nesta luta que aflige todos nós.

Concentramos nossos esforços em um hotsite que, além de contribuir na checagem de Fake News, produzirá conteúdo para que voluntários ajudem, virtualmente, a Câmara na transmissão de notícias e orientações no enfrentamento ao COVID-19. Já no lançamento, temos quase 2 mil voluntários virtuais nessa missão [para fazer parte – clique aqui ].

Na página, será possível se informar sobre formas de prevenção, sintomas e o que fazer em casos suspeitos, por exemplo. A finalidade é contribuir para o enfrentamento da doença a partir de dados oficiais.

O hotsite também conta com uma central de dúvidas, que reúne as principais questões sobre a COVID-19 no momento. Além disso, como forma de ampliar a transparência, a população poderá consultar todas as Leis e demais documentos produzidos pelos parlamentares durante este período e organizados pelo Portal da Legislação Paulistana.

Divulgue para amigos e familiares. Chame mais gente para ajudar nessa corrente.

Combater as Fake News, transmitir apenas informações oficiais e verificadas e orientar a população é tão importante quanto se cuidar contra a doença.

Para conferir e participar é só clicar aqui.

Fonte: CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Sobre admin

Check Also

Bibliotecárias negras brasileira e colombiana produzem livro sobre epistemologias latino-americanas no campo biblioteconômico-informacional

Texto por Priscila Fevrier Qual a incidência de estudos de mulheres negras em Biblioteconomia e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *