Página inicial / Notícias / IFLA estabelece canal de propostas para a biblioteca do futuro

IFLA estabelece canal de propostas para a biblioteca do futuro

A IFLA – International Federation of Library Associations and Institutions [Federação Internacional de Associações e Instituições de Bibliotecas] –, órgão internacional que representa os interesses dos serviços de biblioteca e informação e de seus usuários, solicita a participação de bibliotecários de todo o mundo na formulação de propostas para uma biblioteca do futuro.

Our vision, our future: campanha da IFLA estimula a participação de bibliotecários do mundo inteiro.

Our vision, our future: campanha da IFLA estimula a participação de bibliotecários do mundo inteiro.

A mensagem, em tradução livre, foi reproduzida a seguir, mas também pode ser lida no próprio sítio da IFLA em https://ideas.ifla.org (inglês) ou https://ideas.ifla.org/es (espanhol).

Como parceira da IFLA no desenvolvimento de estratégias e iniciativas em plano para promoção das bibliotecas no plano internacional, a Biblioteca Nacional valoriza a participação dos bibliotecários brasileiros em torno dessa iniciativa pela apresentação das suas contribuições.

Em 2017, a IFLA começou a explorar os desafios e oportunidades das bibliotecas de todo o mundo. As colaborações recebidas durante o debate foram incluídas no Resumo da Visão Global da IFLA, que identifica dez oportunidades para abordar desafios comuns.

Agora precisamos das suas ideias para que estas oportunidades se transformem em realidade. Com o Armazém de Ideias da Visão Global, oferecemos a cada bibliotecário e a cada um dos que respaldam as bibliotecas a oportunidade de contribuir com a visão coletiva para as bibliotecas do futuro.

Apresente suas ideias de ações para materializar a Visão Global da IFLA. “Queremos ouvir as vozes de todo o mundo. Apresente suas ideias antes de 31 de outubro de 2018.

Suas ideias são importantes! Nossa visão, nosso futuro!

Gerald Leitner

Secretário Geral da IFLA

Fonte: Fundação Biblioteca Nacional

Sobre admin

Check Also

Eleições CFB 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *