Página inicial / Eventos / I Seminário Internacional Arte, Palavra e Leitura na Primeira Infância

I Seminário Internacional Arte, Palavra e Leitura na Primeira Infância

O I Seminário Internacional Arte, Palavra e Leitura na Primeira Infância reunirá renomados especialistas nacionais e internacionais em um intercâmbio de experiências e reflexões, visando a composição de um panorama teórico e prático contemporâneo sobre o lugar da cultura na infância.

O evento, que será realizado nos dias 13, 14 e 15 de março de 2018 no SESC Pinheiros, em São Paulo, é uma iniciativa do Instituto Emília e da Comunidade Educativa CEDAC, realizada com o SESC São Paulo e a Fundação Itaú Social.

A programação se estrutura em oficinas com especialistas, na parte da manhã, e com mesas-redondas e apresentações de experiências, na parte da tarde.

As atividades da tarde são gratuitas (mediante inscrição prévia), mas as oficinas são pagas. As mesas-redondas serão o espaço para trocas de pensamentos e práticas entre os especialistas em torno de temas desafiadores na área da leitura na primeira infância. Já as oficinas serão um espaço para discussão e vivência de práticas diretamente ligadas ao dia a dia dos promotores de leitura e daqueles que trabalham diretamente com a primeira infância.

Este projeto visa aprofundar o debate sobre a arte, a palavra e a leitura na vida da criança, considerando as novas descobertas nos campos cognitivo e educacional, e ampliar os subsídios teóricos e práticos em uma área em que a bibliografia em língua portuguesa ainda é escassa e em que a ampliação da reflexão se coloca como uma a necessidade fundamental para a formulação de políticas e estratégias para a formação de futuros leitores.

Local: SESC Pinheiros (Rua Pais Leme, 195)
Data: 13, 14 e 15 de março de 2018
Oficinas: das 9h às 12h30
Seminário: das 14h às 18h30

Site do Evento: I Seminário Internacional Arte, Palavra e Leitura na Primeira Infância

Sobre admin

Check Also

Lançamento do livro “A Biblioteca de Foucault”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *