Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecárias(os) / Condições de Trabalho / Gestão de riscos à saúde e aos acervos bibliográficos será tema de palestra em julho

Gestão de riscos à saúde e aos acervos bibliográficos será tema de palestra em julho

Convidado será o pesquisador José Luiz Pedersoli, que atuou no Centro Internacional para o Estudo da Preservação e Restauração do Patrimônio Cultural

Percepção e gestão de riscos à saúde e aos acervos bibliográficos e documentais – um paralelo. Esse é o tema da palestra virtual que o pesquisador José Luiz Pedersoli ministrará no dia 23 de julho, às 10h, com mediação do aluno da UNIRIO Bruno Ferreira Leite, doutorando em Ciência da Informação.

Considerado como referência brasileira em gestão de riscos para patrimônio cultural, Pedersoli atuou no Centro Internacional para o Estudo da Preservação e Restauração do Patrimônio Cultural (ICCROM, na sigla em inglês), instituição ligada à ONU.

A iniciativa é uma parceria entre o Departamento de Arquivologia e Biblioteconomia, o grupo de pesquisa Estudos sobre patrimônio bibliográfico e documental, o Laboratório Multidimensional de Estudos em Preservação de Documentos Arquivísticos, o Núcleo Interdisiciplinar sobre preservação e a Biblioteca Oliveira Lima, da Universidade Católica da América (EUA).

A atividade faz parte dos Seminários UNIRIO: gerenciamento de risco e biossegurança em bibliotecas e arquivos no contexto do Covid-19, promovidos pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROGPI).

Interessados devem se inscrever pela página: https://www.even3.com.br/seminariosunirio2020/.

Fonte: UNIRIO

Sobre admin

Check Also

Você sabia que existe um mercado potencial para Catalogação além das bibliotecas?

Texto por Rachel Lione A catalogação é uma das competências técnicas mais antigas e peculiares …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *