Página inicial / Notícias / FUTURO DO TRABALHO: BIBLIOTECÁRIA ANDREZA REIS

FUTURO DO TRABALHO: BIBLIOTECÁRIA ANDREZA REIS

Clique na imagem para assistir o vídeo

O Globo Repórter do dia 28/06/2019 apresentou o tema “Futuro do trabalho” e convidou a nossa Bibliotecária Andreza Reis para uma entrevista muito especial!

No vídeo podemos conhecer um pouco mais do dia-a-dia da Andreza que atua na área de Gestão de inovação com os alunos do SENAI em Três Rios – RJ.

Segundo estudos Britânicos, essa é uma função que está em alta pro futuro do mercado de trabalho e o bibliotecário possui todos os conhecimentos e ferramentas para aventurar-se nesta área.

Na Biblioteconomia, nada se perde e tudo se transforma. Na entrevista, Andreza ainda destaca: “Se eu trabalho com dados, se eu organizo, se eu trato essa informação, eu sou bibliotecário”

Outro serviço de extrema importância que o bibliotecário é capaz de executar, é o combate às “Fake News” (Notícias falsas). É através da promoção de atividades e oficinas de competência em informação realizadas no SENAI, que a Andreza capacita seus alunos em buscar informações em fontes confiáveis.

E por último nos é apresentado outras oficinas realizadas com o foco no empreendedorismo. Além de ensinar aos alunos a filtrar as informações, Andreza também ensina que é necessário pensar no usuário final e como o seu produto ou serviço vai mudar e impactar a vida daquele usuário.

Confiram o vídeo completo no site da globoplay: https://globoplay.globo.com/v/7728357/

Fonte: Ser Bibliotecário

Sobre admin

Check Also

Projeto estimula leitura em crianças e jovens de hospital da UFF

Assessoria de Imprensa Universidade Federal Fluminense Ideia que começou em 2017 expande-se e conquista pais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *