Página inicial / Notícias / FUTURO DO TRABALHO: BIBLIOTECÁRIA ANDREZA REIS

FUTURO DO TRABALHO: BIBLIOTECÁRIA ANDREZA REIS

Clique na imagem para assistir o vídeo

O Globo Repórter do dia 28/06/2019 apresentou o tema “Futuro do trabalho” e convidou a nossa Bibliotecária Andreza Reis para uma entrevista muito especial!

No vídeo podemos conhecer um pouco mais do dia-a-dia da Andreza que atua na área de Gestão de inovação com os alunos do SENAI em Três Rios – RJ.

Segundo estudos Britânicos, essa é uma função que está em alta pro futuro do mercado de trabalho e o bibliotecário possui todos os conhecimentos e ferramentas para aventurar-se nesta área.

Na Biblioteconomia, nada se perde e tudo se transforma. Na entrevista, Andreza ainda destaca: “Se eu trabalho com dados, se eu organizo, se eu trato essa informação, eu sou bibliotecário”

Outro serviço de extrema importância que o bibliotecário é capaz de executar, é o combate às “Fake News” (Notícias falsas). É através da promoção de atividades e oficinas de competência em informação realizadas no SENAI, que a Andreza capacita seus alunos em buscar informações em fontes confiáveis.

E por último nos é apresentado outras oficinas realizadas com o foco no empreendedorismo. Além de ensinar aos alunos a filtrar as informações, Andreza também ensina que é necessário pensar no usuário final e como o seu produto ou serviço vai mudar e impactar a vida daquele usuário.

Confiram o vídeo completo no site da globoplay: https://globoplay.globo.com/v/7728357/

Fonte: Ser Bibliotecário

Sobre admin

Check Also

Livro de Patrícia Palma revela rede de bibliotecas religiosas que contribuiu para cultura escrita no século XVIII

Samuel Mendonça 13 de Novembro de 2019 Cultura Deixe um comentário Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *