Página inicial / Notícias / Fim de semana grátis e Dia dos Pais nas bibliotecas mais legais de SP? Confira a programação aqui!

Fim de semana grátis e Dia dos Pais nas bibliotecas mais legais de SP? Confira a programação aqui!

Fim de semana grátis e Dia dos Pais nas bibliotecas mais legais de SP? Confira a programação aqui!

 

“Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro…”, já diria Djavan!! Por isso selecionamos duas bibliotecas MA-RA em São Paulo para você ir conhecer neste fim de semana e curtir em família sem gastar nada: a Biblioteca de São Paulo e a Biblioteca Parque Villa-Lobos (aquela que está concorrendo ao prêmio de melhor do mundo!)DICA: Aproveite o clima literário e dê um pulo na Bienal do Livro de SP, que termina neste fim de semana, garantindo assim um fim de semana quentinho e cheiooooo de boas histórias!!

A contação de histórias tem espaço garantido nas duas bibliotecas. Na BVL, a Cia. Fantoccini chega no dia 12 de agosto (domingo) com A saga do balão, baseado em poemas de Manuel Bandeira, às 16h e a equipe BVL interpreta O sapo com medo d’água, de Ricardo Azevedo, no dia 17 de agosto (sexta-feira). Na BSP, a Cia. Sá Totonha traz Godofredo – o craque caprino, de Flávio Dana, no dia 11 de agosto (sábado) às 16h e a Cia. do Tok Tok apresenta Menina bonita do laço de fita, de Ana Maria Machado, no dia 12 de agosto (domingo), às 16h. E a equipe BSP conta O ciclista sem cabeça, de Tom B. Stone, às 15h, no dia 17 de agosto (sexta-feira).

Também em destaque na programação estão atividades que fazem referência ao Dia Mundial da Fotografia, celebrado em 19 de agosto (confira abaixo).

Na BVL, o Curso de Produção Cinematográfica (aulas nos dias 4, 11, 18 e 25 de setembro, das 14h às 17 horas) tem inscrições abertas a partir de 15 de agosto, em https://bsp.org.br/inscricao/

Também há vagas abertas para o Curso de Informática – Básico (+60) e Oficina de Smartphones e Redes Socias (+60), respectivamente com cargas horárias de 34 e 16 horas. As inscrições podem ser feitas pelo fone 3024-2500 ou no balcão de atendimento da biblioteca (de terça a sexta-feira, das 10 às 18h). As atividades são indicadas para pessoas acima de 60 anos.

Lembrando que continuamos todos na torcida pela Biblioteca Parque Villa-Lobos, finalista de premiação internacional. A biblioteca vencedora será conhecida em 28 de agosto. Saiba mais aqui. 

Confira a seguir programação completa para os próximos dias!


Biblioteca Parque Villa-Lobos

Parque Villa-Lobos – Av. Queiroz Filho, 1205, Alto de Pinheiros, São Paulo (SP) Tel.: 11-3024-2500


Dia 11 de agosto (sábado)

10h30 às 11h15 – Lê no Ninho. Programa permanente. Estímulo de iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizado junto a pais e responsáveis. Com equipe BVL.

15h às 17h – Jogos para todos! Programa permanente. Oficina de xadrez. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados e também podem jogar.

15h30 às 16h30 – Leitura Dramática – A linha amarela do Metrô. Autora contemplada pelo ProAC. A autora Viviane Santiago, contemplada pelo ProAC, escreveu 31 contos breves inspirados na vida cotidiana dos usuários da Linha-4 Amarela do Metrô de SP. Além de realizar uma leitura de alguns dos contos, a autora irá falar sobre seu processo criativo e dar dicas de escrita para iniciantes. Com Viviane Santiago. Classificação: livre.

Dia 12 de agosto (domingo)

10h30 às 11h15 – Lê no Ninho. Programa permanente. Estímulo de iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizado junto a pais e responsáveis. Com equipe BVL.

16h – Hora do Conto. Programa permanente. A saga do balão, baseado em alguns poemas de Manuel Bandeira. Com interpretação em Libras. Com a Cia. Fantoccini.

Dia 14 de agosto (terça-feira)

16h30 às 17h30 – Jogos Sensoriais. Programa permanente. Jogos e brincadeiras que estimulam habilidades sensoriais e a memória de pessoas com e sem deficiência. Com equipe BVL. Local: piso térreo.

Dia 15 de agosto (quarta-feira)

10h30 às 11h30 – Pintando o 7. Programa permanente. Confecção do jogo Timeline, com imagens marcantes da história (em referência ao Dia Mundial da Fotografia). Com equipe BVL.

14h – Pontos MIS. Exibição da animação Brichos 2 – A floresta é nossa (dir. Paulo Munhoz, Brasil, 2012, 1h23, animação, classificação: livre).

16h30 às 17h – Leitura ao Pé do Ouvido. Programa permanente. Nunca houve tanto fim como agora, de Evandro Affonso Ferreira. Com equipe BVL.

Dia 16 de agosto (quinta-feira)

16h às 17h – Luau BVL. Programa permanente. O programa apresenta aos jovens temas relacionados à música, literatura e poesia e oferece espaço para apresentações artísticas. Com equipe BVL.

Dia 17 de agosto (sexta-feira)

15h – Hora do Conto. Programa permanente. O sapo com medo d’água, de Ricardo Azevedo. Com equipe BVL.

15h30 às 16h30 – Brincando e Aprendendo. Programa permanente. Câmara escura (em referência ao Dia Mundial de Fotografia). Com equipe BVL.


Biblioteca de São Paulo

Parque da Juventude – Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo (SP) (ao lado da Estação Carandiru do Metrô) Tel.: 11 2089 0800


Dia 11 de agosto (sábado)

11h às 11h45 – Lê no Ninho. Programa permanente. Estímulo de iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizado junto a pais e responsáveis. Com equipe BSP.

11h às 13h – Jogos para todos! Programa permanente. Oficina de xadrez. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

16h – Hora do Conto. Programa permanente. Godofredo – o craque caprino, de Flávio Dana. Com a Cia. Sá Totonha.

Dia 12 de agosto (domingo)

11h30 às 12h15 – Lê no Ninho. Programa permanente. Estímulo de iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizado junto a pais e responsáveis. Com equipe BSP.

16h – Hora do Conto. Programa permanente. Menina bonita do laço de fita, de Ana Maria Machado. Com a Cia. do Tok Tok.

Dia 14 de agosto (terça-feira)

15h às 16h – Jogos Sensoriais. Programa permanente. Uma divertida experiência lúdica que estimula as habilidades sensoriais e a memória, com jogos e brincadeiras para pessoas com e sem deficiência. Com equipe BSP.

Dia 15 de agosto (quarta-feira)

10h – Pontos MIS. Exibição do longa Saneamento básico, o filme (dir. Jorge Furtado, Brasil, 2007, 1h52, comédia, classificação: 14 anos).

14h às 17h30 – Curso de Libras – Módulo Básico. Indicado para quem deseja iniciar o estudo da Língua Brasileira de Sinais. Aulas ministradas com professor ouvinte e surdo, metodologia bilíngue Libras-português.

15h às 16h – Brincando e aprendendo. Programa permanente. Jogo: Vira Letras. Com equipe BSP.

Dia 16 de agosto (quinta-feira)

12h30 às 13h30 – Luau BSP. Programa permanente. O programa apresenta aos jovens temas relacionados à música, literatura e poesia e oferece espaço para apresentações artísticas. A partir de 13 anos. Com equipe BSP.

15h às 16h – Pintando o 7. Programa permanente. Porta-lápis de monstros. Com equipe BSP.

Dia 17 de agosto (sexta-feira)

15h – Hora do Conto. Programa permanente. O ciclista sem cabeça, de Tom B. Stone (em referência ao Dia Nacional do Ciclista). Com equipe BSP.

15h30 – Pontos MIS. Exibição da animação Minhocas, o filme (dir. Paolo Cont e Arthur Nunes, Brasil/Canadá, 2013, 1h20, aventura, classificação: livre).

16h30 às 17h – Leitura ao Pé do Ouvido. Programa permanente. Jardim Gramacho, de Paulo Prado. Em referência ao Dia Mundial da Fotografia. Com equipe BSP.

Sobre admin

Check Also

Jornalista promove ‘Nobel Alternativo’ de literatura

Alexandra Pascalidou lançou ideia após Academia Sueca cancelar prêmio este ano Texto por Claudio Soares, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *