Página inicial / Notícias / FEBAB E EU QUERO MINHA BIBLIOTECA UNEM ESFORÇOS PELA UNIVERSALIZAÇÃO DE BIBLIOTECAS EM ESCOLAS

FEBAB E EU QUERO MINHA BIBLIOTECA UNEM ESFORÇOS PELA UNIVERSALIZAÇÃO DE BIBLIOTECAS EM ESCOLAS

Cooperação é a palavra-chave para toda e qualquer ação por garantia de direitos e este é exatamente o caso da parceria recém-estabelecida entre a FEBAB (Federação Brasileira de Associação de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições), criada em 1959, e a Campanha Eu Quero Minha Biblioteca, lançada em 2012.

“Há alguns anos partilhamos convicções e estamos em estreito contato e convívio em prol da universalização de bibliotecas em escolas”, afirma Christine Fontelles, idealizadora e coordenadora da Campanha Eu Quero Minha Biblioteca, que desde 2018 é viabilizada pelo Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE).

“O que ocorre agora é a confirmação do compromisso mútuo para integrar práticas e agenda de advocacy e compartilhamento de conteúdos afins, visando somar esforços para contribuir com a efetividade de política pública de bibliotecas em escolas, comprometidas com a promoção de práticas leitoras dirigidas e diversificadas, planejadas e realizadas por bibliotecárias(os) e professoras(es), nas próprias bibliotecas e fora delas, que componham com o projeto político pedagógico da escola e proponham outras leituras formativas”, complementa Christine.

Para Adriana Cybele Ferrari, presidente da FEBAB, tanto a agenda defendida pela Campanha quanto a cooperação são ações de suma importância. “Precisamos reunir todos os esforços para fazer o advocacy pelas bibliotecas, mostrando sua importância para a sociedade brasileira. Essa parceria irá ampliar nossas vozes, demonstrando que as bibliotecas são mais que coleções. Só existe um caminho para conseguirmos fazer acontecer a biblioteca escolar: Juntos!”

Fonte: Eu Quero Minha Biblioteca

Sobre admin

Check Also

Livro de Patrícia Palma revela rede de bibliotecas religiosas que contribuiu para cultura escrita no século XVIII

Samuel Mendonça 13 de Novembro de 2019 Cultura Deixe um comentário Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *