Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Universitárias / Exposição fotográfica em São Carlos exibe a diversidade da África

Exposição fotográfica em São Carlos exibe a diversidade da África

“Apresentando África, um Continente com 54 países” fica em cartaz até 30 de maio no campus da USP

Fotos em exposição foram feitas por estudantes de universidades de São Carlos oriundos da África – Foto: Eli Rodrigues de Moraes

Até esta quarta-feira, dia 30 de maio, é possível visitar a exposição fotográfica Apresentando África, um Continente com 54 Países, na Biblioteca da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP. A mostra faz parte da 14ª Semana Acadêmica Cultural Africana de São Carlos e é organizada em parceria com a Comunidade Acadêmica Africana de São Carlos (Caascar).

A exposição traz fotografias dos membros da Caascar, que em sua maioria são estudantes da USP, da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) e do Centro Universitário Central Paulista (Unicep) oriundos do continente africano. A exposição também traz informações sobre os países de origem desses estudantes, mostrando um pouco da diversidade desse vasto continente.

Fotografias em exposição trazem um pouco da cultura africana para o Brasil – Foto: Eli Rodrigues de Moraes

A Semana Acadêmica Cultural Africana de São Carlos é um projeto que vem sendo realizado em São Carlos desde 2005, alusivo ao dia 25 de maio, em que se comemora o Dia da África. O intuito do evento não é apenas comemorar o valor histórico da data, mas também compartilhar com o público a riqueza cultural africana.

Essa data foi escolhida por ser o dia no qual, em 1963, em Addis Abeba, na Etiópia, reuniram-se alguns líderes africanos para traçar estratégias sobre o processo de descolonização do continente. Entre eles, estiveram presentes políticos como Julius Nyerere e Kwame N´Krhumah.

A Semana Acadêmica Cultural Africana de São Carlos é realizada desde 2005 e tem como objetivo divulgar a variada cultura africana no Brasil – Foto: Eli Rodrigues de Moraes

A exposição pode ser visitada até esta quarta-feira, dia 30, das 8h às 18h. A Biblioteca da EESC está localizada na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Avenida Trabalhador São-Carlense, 400.

Mais informações pelos telefones (16) 3373-9247 e 3373-9207 e pelo e-mail biblioteca@eesc.usp.br.

Assessoria de Comunicação da EESC

Fonte: Jornal da USP

Sobre admin

Check Also

Projeto de leitura para pessoas acima de 60 anos está com inscrições abertas em Itapetininga

Segundo a prefeitura, a iniciativa é totalmente digital e segura. Acervo virtual possui mais de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *