Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Universitárias / Exposição em São Carlos celebra o Dia da Consciência Negra

Exposição em São Carlos celebra o Dia da Consciência Negra

Mostra fica em cartaz até 20 de novembro na Biblioteca da Escola de Engenharia de São Carlos

Cartaz de divulgação da mostra na Biblioteca da Escola de Engenharia de São Carlos – Imagem: adaptação de Ariel Silva

Em homenagem ao Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, comemorado anualmente no dia 20 de novembro, o Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes (SVBIBL) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP recebe a exposição Black Music Painting, do artista Ariel Silva.

Silva tem formação em Artes e Publicidade e Propaganda e uma experiência profissional de quase 20 anos. É vencedor de diversos prêmios nacionais e internacionais, como o 1º lugar no Salão Internacional de Humor de Limeira, e conquistou destaque em outros encontros do gênero, como uma menção honrosa no PortoCartoon – World Festival, realizado em Portugal. Conheça mais sobre o trabalho do autor visitando o perfil do Instagram.

A exposição retrata em óleo sobre tela dez caricaturas das maiores vozes da música negra. Segundo o artista, “nada melhor do que o Dia da Consciência Negra para lembrar grandes ícones que marcaram e marcam a história sonora mundial. Arte, música, paixão e intensidade são o que define essa mostra”.

A mostra pode ser visitada até o dia 20 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 21h30. A Biblioteca da EESC está localizada na área 1 do campus da USP em São Carlos, situado na Avenida Trabalhador São-Carlense, 400.

Mais informações com o Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da EESC pelo telefone (16) 3373-9247 e pelo e-mail biblioteca@eesc.usp.br.

Assessoria de Comunicação da EESC

Fonte: Jornal da USP

Sobre admin

Check Also

Obras literárias ganham novos formatos para pessoas com deficiência

Ao todo, 13 obras estão disponíveis online e gratuitamente; veja A Secretaria de Estado dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *