Página inicial / Notícias / Excellence Award for Accessible Publishing

Excellence Award for Accessible Publishing

Brasil entre os finalistas da premiação

A brasileira Fundação Dorina Nowill para Cegos está entre os finalistas da premiação ABC International Excellence Award for Accessible Publishing, promovida pelo Accessible Books Consortium (ABC), que reúne organizações representantes de pessoas com deficiência, incluindo ONGs, editoras, bibliotecas e livrarias.

O projeto “Coleção Regionais – a cultura brasileira acessível a todos“, da Fundação, é a iniciativa que coloca o país no shortlist desta edição da premiação, voltada a ações que promovam a leitura inclusiva em todo o mundo, ao lado de projetos desenvolvidos na Austrália, na Índia e Reino Unido (veja a lista completa de finalistas, abaixo).

Em 2017, a “Coleção Regionais – a cultura brasileira acessível a todos” distribuiu gratuitamente 63 mil livros acessíveis nos formatos braile, audiolivro, digital acessível e em fonte ampliada, para mais de 3 mil escolas, bibliotecas e instituições que trabalham pela leitura inclusiva em todo o país.

O grande vencedor da premiação será anunciado no dia 10 de abril, durante a feira literária The London Book Fair, na Inglaterra.

Confira abaixo os finalistas:

Publishers

Constantine Editores, Mexico
Hachette Livre, France
Taylor & Francis, UK

Initiatives

DAISY Forum of India
Dolphin Computer Access, UK
Fundação Dorina Nowill para Cegos, Brazil
Typefi, Australia

Fonte: Clube de Criação

Sobre admin

Check Also

Biblioteca Nacional recebe livros raros apreendidos

Clique na imagem para assistir o vídeo O lote de livros raros foi enviado pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *