Página inicial / Notícias / Ex-aluno FESPSP é escolhido Diretor de Cultura de Cajamar

Ex-aluno FESPSP é escolhido Diretor de Cultura de Cajamar

Fabio Machado estudou Biblioteconomia entre 2013 e 2015.

O curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da FESPSP prepara profissionais para trabalharem com informação em suas mais diferentes plataformas e estilos. Uma das alegrias da FaBCI-FESPSP é receber as notícias do sucesso de seus egressos. Nesta semana foi a vez de recebermos a de que Fabio Machado, formado na FaBCI, foi escolhido como novo diretor de Cultura de Cajamar.

Fabio atua na área desde 1993, quando iniciou um curso de teatro nas oficinas culturais de Cajamar. “No ano de 2005 eu comecei a trabalhar na então Diretoria Municipal de Cultura e Turismo, em uma das bibliotecas da cidade, elaborando projetos culturais que incluíam concursos literários, organização de exposições e feiras de artes, saraus e as mais variadas ações culturais, não só na biblioteca mas em toda a diretoria”, explica.

O interesse pelo curso de Biblioteconomia veio quando ele assistiu a uma palestra da professora Valéria Valls (hoje diretora da FaBCI) na Biblioteca de São Paulo. “Senti a necessidade de aprofundar os conhecimentos relacionados à área”, completa Fabio, que frequentou a FESPSP diariamente entre 2013 e 2015, e hoje faz pós-graduação em Gestão Cultural no Senac.

O convite para ser diretor da área de cultura em Cajamar surgiu pela experiência de Fabio no departamento. “Certamente o curso de Biblioteconomia colabora para o entendimento da área de gestão. O universo de uma unidade de informação é um exercício diário de administração que poderá ser aplicado em qualquer equipamento, considerando as suas particularidades”, relembra o novo diretor de Cultura de Cajamar.

Parabéns pela nomeação, Fabio! Para a FESPSP é uma gratificante receber esta notícia. Desejamos todo sucesso na carreira e em seus projetos!

Fonte: FESPSP

Sobre admin

Check Also

Biblioteconomia da PUC-Campinas é nota 5 no MEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *