Página inicial / Notícias / Érica Mendes do Senai de Araras recebe o prêmio Laura Russo de biblioteconomia

Érica Mendes do Senai de Araras recebe o prêmio Laura Russo de biblioteconomia

Clique na imagem para assistir o vídeo

SENAI de Araras recebe prêmio por laboratório de criatividade e espaço de inovação. O Prêmio Laura Russo é a maior premiação do estado de São Paulo e reconheceu a iniciativa da bibliotecária Érica Regina Mendes.

No último dia 12 de março, a bibliotecária Érica Regina Mendes foi laureada por sua iniciativa no SENAI “Ivan Fábio Zurita” na edição 2019 do Prêmio Laura Russo de biblioteconomia, na categoria profissional.

Para estimular competências como criatividade e inovação, Érica implantou um laboratório de criatividade e um espaço maker na biblioteca – onde os alunos podem desenvolver ideias e seus protótipos.

“Como bibliotecária, eu amo livros e acho que todos nós profissionais somos assim. Mas também sabemos que a biblioteca pode ser um espaço para mais atividades”, comemorou Erica, ao receber o reconhecimento do Conselho Regional de Biblioteconomia do Estado de São Paulo no dia do bibliotecário.

Com o tema “Biblioteca é para todos”, a cerimônia reconheceu todos os profissionais que desenvolveram ou aplicaram ideias na biblioteca escolar que puderam contribuir para a sociedade.

Fonte: Senai São Paulo

Sobre admin

Check Also

SENADO REALIZA ENQUETE SOBRE PRESENÇA DE BIBLIOTECÁRIOS EM BIBLIOTECAS ESCOLARES

Ao receber 20 mil apoios, a ideia, cujo prazo limite de participação é 11 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *