Página inicial / Notícias / Entrega de Título de Cidadã Paulistana para Nair Yumiko Kobashi

Entrega de Título de Cidadã Paulistana para Nair Yumiko Kobashi

Entrega de Título de Cidadã Paulistana

A professora Nair Yumiko Kobashi foi presa politica na cidade de São Paulo em 1972 e saiu da prisão no ano seguinte. Era estudante universitária e militante no PC do B. Possui dois filhos e foi casada com José Edson Mesquita de Faria, também ex-preso político. Atualmente participa das atividades e ações em defesa dos direitos humanos.
Nair Kobashi, é jornalista e se formou na Universidade de São Paulo em 1980, bacharel em biblioteconomia pela universidade de São Paulo (1978), mestre em Ciência da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1988). Doutora em Ciência da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1994). Realizou estágio de pesquisa na École des Hautes Études em Sciences Sociales, em 1991, sob a orientação de Jean-Claude Gardin (diretor de pesquisas do CNRS). Professora livre-docente (Área: Análise documentária) da Universidade de São Paulo. Coordenadora ajunta da área Ciências Sociais Aplicadas I (CAPES), no período 2011-2014. Desenvolve atividades de ensino e pesquisa na área de ciência da informação, com ênfase em organização, representação e recuperação da informação, com foco nos seguintes temas: Elaboração e avaliação de vocabulários controlados (Tesauros, taxonomias e ontologias); Análise documentária: Indexação e resumos; Terminologia e linguagens documentárias; Estudos métricos da informação (bibliometria e Cientometria).
Pelo total empenho e dedicação á educação e a pesquisa para o desenvolvimento humano dentro da Cidade de São Paulo, que a Sra. Nair Kobashi merece ser homenageado por essa Casa Legislativa recebendo o título de Cidadã Paulistana, assim aguarda total aprovação dos demais nobres vereadores.

Quarta-feira, 19 de Setembro às 19:00 – 22:00
Próxima semana · 17–26°C Trovoadas
Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí 100, São Paulo
Grátis

Sobre admin

Check Also

Para restaurar uma sociedade civil, comece com a Biblioteca

Artigo publicado no Jornal The New York Times intitulado To Restore Civil Society, Start With the Library de autoria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *