Página inicial / Notícias / Em Guaianases, biblioteca conta história e faz homenagem a Cora Coralina

Em Guaianases, biblioteca conta história e faz homenagem a Cora Coralina

Espaço é considerado o primeiro com temática feminista em São Paulo

LUCAS VELOSO
SÃO PAULO

Com um título autoexplicativo, começa neste sábado (17) a exposição “Memórias da Biblioteca Cora Coralina: Cinco décadas de histórias em Guaianases”. Fundado em 1966, o espaço homenageia a poetisa goiana e é considerado o primeiro com temática feminista em São Paulo.

Organizada pelo Centro de Pesquisa de Documentação Histórica Guaianás, a mostra tem como objetivo abordar a história da biblioteca e a sua ligação com o bairro, que teve origem com as populações indígenas, mas hoje é conhecido pela forte presença de nordestinos.

Primeiro dia de funcionamento da biblioteca Cora Coralina em 1966 – Arquivo Municipal/Divulgação

Para isso, expõe documentos, jornais, revistas e imagens. Há, ainda, obras e áudios que narram a vida de Cora Coralina, além de trabalhos produzidos por mulheres na biblioteca sobre feminismo.

A biblioteca foi o primeiro espaço municipal a oferecer uma programação no período noturno para atender aos trabalhadores.

Biblioteca Cora Coralina – R. Otelo Augusto Ribeiro, 113, Guaianases. Seg. a sex.: das 9h às 18h. Sáb.: das 9h às 16h. Dom.: das 10h às 15h. Até 15/9. Livre. Grátis.

Fonte: Guia Folha São Paulo

Sobre admin

Check Also

Campanha de Conciliação 2019

Resolução CFB n. 213/2019 – Dispõe sobre a campanha de conciliação de débitos anteriores ao …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *