Página inicial / Eventos / Dia do Bibliotecário 2020 SISEB – Conversando sobre Lei Geral de Proteção de Dados

Dia do Bibliotecário 2020 SISEB – Conversando sobre Lei Geral de Proteção de Dados

QUANDO: 12 de março de 2020 – 09:30 – 12:30
ONDE: Biblioteca de São Paulo
Av. Cruzeiro do Sul
2630 – Carandiru, São Paulo – SP
CUSTO: Grátis
CONTATO:  SisEB – Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo
(11) 3155-5444

DIA DO BIBLIOTECÁRIO 2020
Inscreva-se e participe da programação comemorativa.

INSCRIÇÕES, CLIQUE AQUI.

“Ser bibliotecário é ser também um leitor: leitor de livros e de seu entorno. É ser o interlocutor da comunidade e ter plena consciência da função política, social e educativa da biblioteca pública.” Notas de Biblioteca 6 

PROGRAMA 

  • 9h às 9h30: Credenciamento e café de boas-vindas 
  • 9h30 às 9h40Abertura 
  • 9h40 às 10hIntervenção artística 
  • 10h às 12h15: Conversando sobre 
  • 12h15 às 12h30: Sorteio de prêmios 

CONVERSANDO SOBRE LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS com Fabiano Passos, Flavia Penido e Gisela Scheinpflug
Mediação: Charlley Luz 

INTERVENÇÃO POÉTICA – Cortejo de Leitura: Escritureiras  

Fabiano Passos é doutorando em Ciência e Tecnologia da Informação, mestre em Science – BPMS e em Sistemas e Gestão, e especialista em Processos e Riscos. É professor da pósgraduação da FESPSP em tecnologia e segurança da informação e gerente de Tecnologia na Provider ITFoi diretor e gerente na área de Tecnologia da Informação em diversas organizações, como Prefeitura de Cotia (SP)COHABSP, Tractus KnowlegdeVRG Linhas AéreasGeneral Motors Inc. EMS Sigma Pharma. É consultor em Lei Geral de Proteção de Dados. 

Flavia Penido é advogada, especialista direito tributário, com escritório voltado para gestão de inadimplentes fiscais. Nos últimos anos, em decorrência de sua atuação nas redes sociais, focou seus estudos no direito digital, aplicado ao marketing e ao dano à imagem das marcas. Acredita que numa boa interlocução entre advogados e publicitários para que as boas práticas de direito se sedimentem na internet.  

Gisela Scheinpflug é mestre em Ciência da Informação pela UnBpós-graduada em Gestão de Empresas pela UFRGS, bacharel em Informática pela PUC-RS, mediadora e conciliadora no Instituto dos Advogados de São Paulo e estudante de Direito na Uninove. Desempenhou atividades em tecnologia, gestão e empreendedorismo por mais de 20 anos. Atualmente trabalha como consultora empresarial e também em projetos relacionados à Lei Geral de Proteção de Dados. 

Charlley Luz é publicitário, bacharel em Arquivologia pela UFRGS, pós-graduado em Gerência de Serviços de Informação pela FESPSP e mestre em Ciência da Informação pela ECA-USP. É autor dos livros Arquivologia 2.0Primitivos Digitais e Ontologia Digital Arquivística. Coordenador dos cursos de pós-graduação em Ciências da Informação da FESPSP e professor convidado na ESPM. 

Grupo Escritureiros – surgiu quando o Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário (IBEAC) chegou na região de Parelheiros, zona sul de São Paulo, para desenvolver trabalhos e projetos sociais com a comunidade moradora nos bairros da Barragem, Colônia e Nova América. Em 2009, teve início o projeto Pílulas de Leitura, onde quinze adolescentes e jovens receberam formação em mediação de leitura, jornal mural e escrita criativa. Quando já se reconheciam como grupo que se reunia semanalmente, se autodenominaram Escritureiros. Em 2010, os adolescentes e jovens, fundaram a Biblioteca Comunitária Caminhos da Leitura, no bairro da Colônia em Parelheiros, para desenvolver atividades voltadas à cultura e ao incentivo literário. Além do convívio com a leitura, a música estava bem presente na vida desses jovens. Atualmente o Cortejos de Leitura é um produto de geração de renda para os participantes, que fazem apresentações na comunidade de Parelheiros e em outras localidades a partir do convite de parceiros.

CONVIDADOS ESPECIAISBibliotecários, profissionais de bibliotecas e estudantes. 

Inscrições gratuitas. Vagas limitadas! 

Mais informações: (11) 3155-5444  siseb@spleituras.org  www.siseb.sp.gov.br 

ImportanteCondições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas até cinco dias antes da atividade. 

12 de março de 2020
das 9h30 às 12h30 

SÃO PAULO
Biblioteca de São Paulo
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana 

Mais informações: http://siseb.sp.gov.br/evento/dia-do-bibliotecario-conversando-sobre-lei-geral-de-protecao-de-dados-sao-paulo/?instance_id=961

Sobre admin

Check Also

Live- YouTube: Como digitalizar documentos com segurança e qualidade, tendo como base o novo decreto 10.278/2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *