Página inicial / Notícias / Dez HQs tão boas quanto alguns clássicos da literatura

Dez HQs tão boas quanto alguns clássicos da literatura

Ainda existe muito preconceito com os quadrinhos, mas a verdade é que existem HQs tão incríveis quanto qualquer clássico da literatura mundial. Escolhemos aqui dez histórias sensacionais.AmazonImagem: Amazon

Maus

Esta HQ conta a história de Vladek Spiegelman, judeu polonês que sobreviveu ao campo de concentração de Auschwitz, narrada por ele próprio ao filho Art. Considerado um clássico contemporâneo das histórias em quadrinhos, foi publicado em duas partes, a primeira em 1986 e a segunda em 1991. No ano seguinte, o livro ganhou o Prêmio Pulitzer de literatura.

COMPRAR

AmazonImagem: Amazon

Um Contrato Com Deus

Esta HQ traz mescla ficção e realidade. De fácil leitura, aborda questões tristes, como lidar com a morte por exemplo. Também traz conteúdo moral com uma pitada de humor.

COMPRAR

AmazonImagem: Amazon

Persépolis

Marjane Satrapi tinha apenas dez anos quando se viu obrigada a usar o véu islâmico, numa sala de aula só de meninas. Nascida numa família moderna e politizada, em 1979 ela assistiu ao início da revolução que lançou o Irã nas trevas do regime xiita. Neste HQ, o pop encontra o épico, o Oriente toca o Ocidente, o humor se infiltra no drama e o Irã parece muito mais próximo do que poderíamos suspeitar.

COMPRAR

AmazonImagem: Amazon

Pílulas azuis

Nesta HQ, Frederik Peeters conta a sua história com Cati, envolvendo o vírus que entra em cena e muda tudo, e todas as emoções contraditórias que ele tem de aprender a gerenciar: amor, raiva, compaixão. Ele retrata o cotidiano de uma relação cingida pelo HIV, sem deixar de lançar algumas verdades duras e surpreendentes sobre o assunto.

COMPRAR

AmazonImagem: Amazon

Retalhos

Thompson retrata sua própria história, da infância até o início da vida adulta. Seu crescimento é marcado pelo temor a Deus, mas isso muda quando conhece Raina, uma garota vivaz, de alma poética e impulsiva. Thompson mudará as visões que tem da família, de Deus, do futuro e, enfim, do próprio amor.

COMPRAR

AmazonImagem: Amazon

Daytripper

Cada dia na vida de Brás é como a página de um livro, revelando as pessoas e coisas que o fizeram ser quem é: sua mãe e seu pai, seu filho e seu melhor amigo, seu primeiro amor e o amor de sua vida. Uma história mágica, misteriosa e tocante sobre a vida que usa os momentos silenciosos para fazer as grandes perguntas.

COMPRAR

AmazonImagem: Amazon

Um Pedaço de Madeira e Aço

A história de um simples banco de praça pública, que vê pessoas passarem durante horas, dias, estações, anos. Ele se torna um refúgio, uma ilha, um abrigo, um palco, um balé de anônimos conduzidos por uma coreografia habilmente orquestrada, em que pequenas curiosidades, situações incríveis e encontros surpreendentes dão à luz uma história singular, por vezes cômica, por vezes trágica.

COMPRAR

AmazonImagem: Amazon

Nova York

Conheça nesta HQ personagens singulares, com histórias únicas, às vezes irônicas, às vezes trágicas. Em uma metrópole, há mais que um acúmulo de grandes edifícios, grandes populações e grandes áreas. Há pessoas.

COMPRAR

AmazonImagem: Amazon

Ronin

Uma combinação emocionante, perfeita e única de Oriente e Ocidente, passado e futuro, e ciência e magia. Nesta HQ, Frank Miller criou uma das primeiras obras a trazer as inovadoras técnicas do mangá para o público dos quadrinhos americanos, em uma parábola tão surpreendente quanto qualquer grande obra de ficção científica.

COMPRAR

AmazonImagem: Amazon

Do Inferno

Conheça a história de Jack Estripador, o mais misterioso e famoso assassino de todos os tempos. Escrita por Alan Moore, o criador de histórias em quadrinhos como Watchmen e V de Vingança, esta HQ faz uma reflexão a respeito da mente enlouquecida cuja violência e selvageria deu início ao século 20.

COMPRAR

Fonte: Economia UOL

Sobre admin

Check Also

Duas bibliotecas de São Paulo são indicadas para prêmio internacional

Clique na imagem para assistir o vídeo Fonte: Globo News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *