Página inicial / Notícias / Curso gratuito na Biblioteca Municipal vai ensinar técnicas e legislação para gestão cultural

Curso gratuito na Biblioteca Municipal vai ensinar técnicas e legislação para gestão cultural

Inscrições estão abertas e podem ser feitas de forma on-line

Profissionais de bibliotecas, salas de leituras e programas de incentivo à leitura podem participar gratuitamente no dia 25 de julho, das 9h às 16h, do curso “Gestão orçamentária e financeira: legislação, classificações, sistema e processo” no auditório Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. A aula será ministrada por Valdemir Pires, professor de Finanças Públicas e de Administração Financeira e Orçamentária Pública do curso de Administração Pública da Unesp-Araraquara.

Promovido pelo SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo), com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), o objetivo é introduzir ao conhecimento prático do orçamento público como instrumento viabilizador das políticas públicas, de modo a facilitar a interação das áreas-fins, como Cultura, Educação e Saúde, com a área financeira.

Os alunos vão saber mais sobre legislação e classificações orçamentárias, como a Lei 4.320/64 (Lei de Finanças Públicas), a Lei Complementar 101/00 (Lei de Responsabilidade Fiscal) e outras referências legais. Na aula, os participantes também vão aprender sobre classificações da receita e da despesa – a “linguagem” orçamentária; sistema orçamentário brasileiro e seus instrumentos, como o PPA, LDO e LOA; e processo orçamentário, com ênfase na execução orçamentária e financeira.

As inscrições podem ser feitas pelo site: https://goo.gl/1wCmHD. As vagas são limitadas. A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações pelo telefone (11) 3155-5444, pelo e-mail siseb@spleituras.org ou ainda pelo site www.siseb.sp.gov.br.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Sobre admin

Check Also

Pesquisa mostra o impacto das bibliotecas ou salas de leitura

Retratos da Leitura, do Instituto Pró-Livro, traz dados sobre como as bibliotecas ou salas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *