Página inicial / Eventos / Critérios de qualidade na Web of Science: indicadores bibliométricos e Critérios de permanência e seleção de periódicos

Critérios de qualidade na Web of Science: indicadores bibliométricos e Critérios de permanência e seleção de periódicos

A Biblioteca do Campus São Paulo convida a todos para o evento: Critérios de qualidade na Web of Science: indicadores bibliométricos e Critérios de permanência e seleção de periódicos.

Palestrante:  Deborah Dias – Clarivate Analytics

Período de inscrição: 09/09 a 30/09 de 2019.

Link do evento:  https://sistemas.unifesp.br/acad/proec-siex/index.php?page=INS&acao=2&code=16416

Data do evento:  30 de setembro de 2019

Horário: 09h às 16h

Local do Evento: Anfiteatro Reitoria da Unifesp – Rua Sena Madureira, 1500 – SP

Inscrição gratuita  

Descrição do evento: Capacitar editores, pesquisadores, bibliotecários e usuários em geral nos indicadores bibliométricos da base de dados Web of Science – Journal Citation Report (JCR), bem como nos critérios de permanência e seleção de periódicos.

Justificativa: O JCR ajuda a medir o impacto e a influência de periódicos acadêmicos com a ajuda de uma combinação de métricas e indicadores como o Journal Impact Fator (JIF) e dados de citação da Web of Science. O processo de seleção é o primeiro passo para se aplicar a outros índices da Web of Science. Estes incluem o Science Citation Index (SCI), o Social Science Citation Index (SSCI) e o Arts and Humanities Citation Index (AHCI). Os periódicos aceitos para cobertura devem atender aos seguintes critérios: ser revisado por pares; atender aos requisitos técnicos; ter informação bibliográfica em inglês; seguir práticas de publicação ética; ser recomendado ou solicitado por um público acadêmico de usuários da Base Web of Science. Todos os periódicos submetidos para avaliação nos principais bancos de dados da Web of Science são avaliados e (se bem-sucedidos) serão indexados na ESCI enquanto passam por uma revisão editorial mais aprofundada.

Sobre admin

Check Also

Seminário a Presença da Literatura Negra em Bibliotecas e na Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *