Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Públicas / Crianças visitam biblioteca para comemorar o Dia da Árvore

Crianças visitam biblioteca para comemorar o Dia da Árvore

Elas participaram de uma contação de história e uma apresentação sobre as ervas hortelã e alecrim


Crianças visitam a Biblioteca para comemorar o Dia da Árvore

A Biblioteca Amadeu Amaral recebeu no dia 21 de setembro, 51 crianças, com idade entre 6 e 8 anos, para atividades em comemoração ao Dia da Árvore. A atividade foi elaborada pela equipe da Biblioteca. As crianças participaram de duas atividades: uma contação de história e uma apresentação sobre as ervas hortelã e alecrim.

A contação de história foi do livro “O menino e o jacaré”, de Maté. O livro apresenta a lenda kayapó, um resgate das nossas raízes mais profundas, nascidas e crescidas em meio à imensidão amazônica, enfatizando a importância da cultura e dos mitos indígenas para o imaginário de todo o nosso povo. Logo após, as crianças participaram de uma oficina com a apresentação das ervas hortelã e alecrim. Foram apresentadas as propriedades medicinais, óleos essenciais da ervas e depois uma brincadeira de adivinhação.

A Biblioteca também ofereceu as crianças uma lembrancinha ecológica. “Para comemorar o Dia da Árvore, a equipe da biblioteca Amadeu Amaral trabalhou em uma lembrancinha criativa e ecológica. Da poda da Palmeira-areca bambu que temos no nosso jardim, foram feitos vasinhos de flores, decorados com a flor verbena e a uma poesia de Cecília Meireles “Leilão de Jardim”, contou Priscilla Marlletta, bibliotecária.

Os funcionários responsáveis pela atividade foram: Áquila Gomide, Ismail Ardere, Mary Figueiredo, Paula Santos e Rose Carvalho.

“A Biblioteca um espaço multiuso. Aqui temos a possibilidade de trabalhar os mais variados temas. Foi assim com o Dia da Árvore, de forma lúdica falamos sobre a conscientização do meio ambiente e as possibilidades que ele nos oferece”, afirmou César Maragno, diretor do Sistema Integrado de Biblioteca (SIBI).

A Biblioteca Amadeu Amaral funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na rua São Joaquim, nº 735, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3374-4144.

Sobre admin

Check Also

Você sabia que existe um mercado potencial para Catalogação além das bibliotecas?

Texto por Rachel Lione A catalogação é uma das competências técnicas mais antigas e peculiares …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *