Página inicial / Notícias / Crianças e adultos optam pelos livros na férias

Crianças e adultos optam pelos livros na férias

SIMONE DE OLIVEIRA

O período de férias escolares não é apenas para viajar ou passear em parques e clubes. A proposta pode ser diante de um livro ou de uma roda onde a leitura é o foco principal. Assim tem sido na Biblioteca Municipal Nelson Foot, em Jundiaí. Com uma programação especial, a unidade atrai o olhar de pais e crianças em busca de uma outra viagem: a do conhecimento literário.

Segundo a diretora do Departamento do Fomento à Leitura e Literatura, Camila Fernandes de Freitas Rosalem, em período de férias o público chega a triplicar se comparado a um dia normal. O mais importante é que este período é importante para que as pessoas conheçam o espaço.

“Tem muita gente que traz a criança aqui e acaba conhecendo o espaço pela primeira vez. É interessante porque descobrem que aqui tem livros de diferentes temas e não apenas para os estudantes”, comenta Camila.

E esta primeira visita acaba resultando em novos sócios. De acordo com a diretora, ao programar atividades especiais para o período de férias, novos adeptos acabam descobrindo o espaço como fonte de conhecimento. “Temos atividades voltadas para as crianças aos sábados e procuramos trazê-las durante a semana para que os pais também participem”, diz.

Ela adianta que durante todo o mês de julho várias atividades foram programadas para atrair ainda mais o público. E tem dado certo.

Acompanhada das netas Luiza Vilhena Martins e Isadora Vilhena Martins, Maria Cristina César Vilhena participou de uma das atividades, na tarde de ontem e ficou satisfeita com o trabalho realizado pelo espaço.

PROGRAMAÇÃO
Com atendimento diário das 8h às 22h, exceto aos sábado, quando funciona das 9h às 13h, a biblioteca tem para este mês alguns temas propostos, entre eles, Leitura e Leiturinha em Foco (com temas ligados a autores da literatura nacional e internacional); e Leitura de Cinema (com obras de escritores da sétima arte, como Jane Austien, Dan Brown e Oscar Wilde).
As atividades exigem inscrição prévia. Confira a programação completa para julho pelo site https://biblioteca.jundiai.sp.gov.br/programacao/

 

Sobre admin

Check Also

Ler com a ponta dos dedos e com os ouvidos

PUBLISHNEWS, REDAÇÃO Dorina Nowill encomenda pesquisa ao Datafolha para saber o perfil leitor das pessoas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *