Página inicial / Notícias / Crianças e adultos optam pelos livros na férias

Crianças e adultos optam pelos livros na férias

SIMONE DE OLIVEIRA

O período de férias escolares não é apenas para viajar ou passear em parques e clubes. A proposta pode ser diante de um livro ou de uma roda onde a leitura é o foco principal. Assim tem sido na Biblioteca Municipal Nelson Foot, em Jundiaí. Com uma programação especial, a unidade atrai o olhar de pais e crianças em busca de uma outra viagem: a do conhecimento literário.

Segundo a diretora do Departamento do Fomento à Leitura e Literatura, Camila Fernandes de Freitas Rosalem, em período de férias o público chega a triplicar se comparado a um dia normal. O mais importante é que este período é importante para que as pessoas conheçam o espaço.

“Tem muita gente que traz a criança aqui e acaba conhecendo o espaço pela primeira vez. É interessante porque descobrem que aqui tem livros de diferentes temas e não apenas para os estudantes”, comenta Camila.

E esta primeira visita acaba resultando em novos sócios. De acordo com a diretora, ao programar atividades especiais para o período de férias, novos adeptos acabam descobrindo o espaço como fonte de conhecimento. “Temos atividades voltadas para as crianças aos sábados e procuramos trazê-las durante a semana para que os pais também participem”, diz.

Ela adianta que durante todo o mês de julho várias atividades foram programadas para atrair ainda mais o público. E tem dado certo.

Acompanhada das netas Luiza Vilhena Martins e Isadora Vilhena Martins, Maria Cristina César Vilhena participou de uma das atividades, na tarde de ontem e ficou satisfeita com o trabalho realizado pelo espaço.

PROGRAMAÇÃO
Com atendimento diário das 8h às 22h, exceto aos sábado, quando funciona das 9h às 13h, a biblioteca tem para este mês alguns temas propostos, entre eles, Leitura e Leiturinha em Foco (com temas ligados a autores da literatura nacional e internacional); e Leitura de Cinema (com obras de escritores da sétima arte, como Jane Austien, Dan Brown e Oscar Wilde).
As atividades exigem inscrição prévia. Confira a programação completa para julho pelo site https://biblioteca.jundiai.sp.gov.br/programacao/

 

Sobre admin

Check Also

Livro de Patrícia Palma revela rede de bibliotecas religiosas que contribuiu para cultura escrita no século XVIII

Samuel Mendonça 13 de Novembro de 2019 Cultura Deixe um comentário Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *