Página inicial / Covid-19 / Companhia das Letras cria fundo para ajudar pequenas livrarias

Companhia das Letras cria fundo para ajudar pequenas livrarias

Texto por Gabriela Glette

A pandemia do coronavírus não traz consequências “apenas” para o sistema de saúde, mas já está impactando vários setores da sociedade. Um deles é a economia, que promete uma desaceleração recorde e aumento considerável do desemprego. Para lutar contra isto, o Grupo Companhia das Letras anunciou a criação de um fundo de 400 mil reais para auxiliar as livrarias independentes que operam no mercado editorial brasileiro. Vale lembrar que as pequenas e médias empresas serão as mais prejudicadas na crise que já começa a se instalar.

O fundo destina-se exclusivamente ao auxílio na folha de pagamento dessas pequenas livrarias, para evitar o desemprego de muitos livreiros que dedicam a vida a uma das funções mais nobres que existem. Uma maneira eficaz de acabar com a burocracia e a lentidão dos processos, que têm impedido às pequenas livrarias o acesso aos créditos oferecidos pelo governo federal e pelos grandes bancos.

A partir de criação deste fundo, o grupo disponibilizou o CiaLog, que faz entregas do e-commerce das livrarias pequenas, criou um e-book gratuito orientando esses profissionais a atuar nas vendas online, e ainda renegociou dívidas das pequenas e médias livrarias.

Uma das editoras mais tradicionais do mercado editorial brasileiro, a Companhia das Letras reafirma sua fé no livro em seus diferentes formatos e acredita que, sem as pequenas as livrarias, a diversidade de opinião em um país que oficialmente despreza sua produção cultural ficam seriamente comprometida. Que iniciativa! A cultura nunca foi tão importante quanto agora!

Fonte: Hypeness

Sobre admin

Check Also

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *