Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Universitárias / Comissão Brasileira de Bibliotecas Universitárias (CBBU) divulga serviços de informação que estão disponibilizando fontes de informação sobre o Coronavírus

Comissão Brasileira de Bibliotecas Universitárias (CBBU) divulga serviços de informação que estão disponibilizando fontes de informação sobre o Coronavírus

Comissão Brasileira de Bibliotecas Universitárias (CBBU) divulgou em sua Página no Facebook várias postagens contendo fontes de informação sobre o Coronavírus, liberadas, por um certo período de tempo, por serviços de informações internacionais.

Portal de Periódicos Capes

Editores internacionais com os quais a CAPES mantém contrato, por meio do Portal de Periódicos, liberaram acesso aos seus conteúdos, enquanto durar a pandemia de COVID-19. A ação foi motivada pela situação atual de confinamento e restrição de contato, e pretende apoiar a comunidade de pesquisa no processo de entendimento e minimização do impacto do novo coronavírus.

Saiba mais

JSTOR

Materiais JSTOR de acesso aberto acessíveis ao público. Um conjunto expandido de conteúdo disponível para instituições onde os estudantes foram deslocados devido ao COVID-19 até 30 de junho de 2020.

O número de livros disponíveis por meio desse esforço cresce diariamente, à medida que mais editores participam.

Cambridge e Oxford abriram os arquivos de suas impressoras universitárias – que também abrigam bancos de dados on-line – para acesso público até o final de maio.

Saiba mais

Dotlib

Dada a espantosa proliferação do COVID-19 mundo afora, muitas de nossas editoras parceiras na área da saúde optaram por disponibilizar à comunidade científica mundial uma série de links com informações, estudos e conteúdos especializados a respeito do vírus. São fontes de informação seguras, coerentes, reais e com um claro contexto clínico.

Saiba mais

Proquest

Até meados de junho, os clientes do ProQuest Ebook Central afetados pelo COVID-19 terão acesso ilimitado a todos os seus títulos comprados pela EBC de mais de 50 editoras. Isso significa que todas as licenças, incluindo modelos de usuário único e 3 usuários, se tornarão automaticamente licenças de acesso ilimitado durante esse período, ajudando os bibliotecários a fornecer informações valiosas a seus usuários neste ambiente em constante mudança.

Saiba mais

Annual Reviews

Annual Reviews remove o controle de acesso em resposta à pandemia de COVID-19. Para ajudar os muitos estudantes, professores e pesquisadores que trabalham e estudam remotamente durante a pandemia do COVID-19, a partir de hoje, são disponibilizados os periódicos a todos, sem controle de acesso, até quinta-feira, , 30 de abril de 2020. Nesta data, será avaliada a necessidade de estender essa política.

Saiba mais

JOVE

JOVE, base de dados de vídeos de experimentos científicos, esta oferecendo acesso gratuito à sua videoteca com intenção de auxiliar no aprendizado remoto devido a pandemia do COVID-19.

Neste link: https://info2.jove.com/coronavirusvideo estão os vídeos disponibilizados gratuitamente com o foco no Coronavirus.

Clarivate Analytics

Página do CLARIVATE ANALYTICS aberto para acesso a qualquer pessoa com informações sobre o Corona Vírus. Esse link está aberto para acesso a qualquer pessoa, não precisando estar em acesso autorizado. São relatórios, artigos científicos em conteúdo completo, análises e inclusive, um acesso temporário ao software Cortellis Drug Discovery Intelligence, e pode ser divulgado para qualquer interessado, dentro ou fora da instituição: https://clarivate.com/coronavirus-resources/

Sobre admin

Check Also

O livro, esse subversivo!

Texto por Jaime Pinsky     Em artigo, o editor Jaime Pinsky defende: ‘Onerar o livro, transformá-lo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *