Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Especializadas / Com enorme acervo em Ciências Criminais, IBCCRIM lança programa Biblioteca Cidadã

Com enorme acervo em Ciências Criminais, IBCCRIM lança programa Biblioteca Cidadã

Hoje exclusiva a associados e associadas, Biblioteca IBCCRIM passará a atender mensalmente qualquer pessoa interessada em se aprofundar no campo das Ciências Criminais

A Biblioteca do IBCCRIM lança o programa “Biblioteca Cidadã”, criado para ampliar as pesquisas e difundir os conhecimentos em Ciências Criminais no país. 

A partir de abril, sempre na primeira terça-feira de cada mês, a Biblioteca – hoje exclusiva ao corpo associativo do Instituto – abrirá as portas para qualquer pessoa interessada em estudar ou se aprofundar nesse campo do conhecimento. 

É a primeira vez que o IBCCRIM permite a pessoas não associadas a consulta ao acervo de sua Biblioteca. 

Com mais de 77 mil exemplares, de obras físicas e digitais, a Biblioteca do Instituto é considerada a mais completa em Ciências Criminais da América Latina. 

Como participar

O acesso aos materiais será disponibilizado após o pedido de agendamento, que pode ser feito por e-mail (biblioteca@ibccrim.org.br). Quem desejar fazer a visita deve indicar se pretende visitar a biblioteca no período da manhã ou da tarde e aguardar confirmação.

A Biblioteca funciona das 8h às 18h45 e será possível receber cinco visitantes no período da manhã e cinco no da tarde. 

Por enquanto, a consulta ao acervo só poderá ser feita presencialmente, na sede do IBCCRIM, na cidade de São Paulo. A Biblioteca fica no 5º andar do prédio localizado na Rua Onze de Agosto, 52, na região da Sé. 

Agende sua visita! Primeira data para visita é dia 3 de abril! 

Saiba mais sobre a Biblioteca do IBCCRIM: https://www.ibccrim.org.br/biblioteca

Fonte: Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

Sobre admin

Check Also

Projeto de leitura para pessoas acima de 60 anos está com inscrições abertas em Itapetininga

Segundo a prefeitura, a iniciativa é totalmente digital e segura. Acervo virtual possui mais de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *