Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Públicas / Clubes de leitura da Biblioteca de São Paulo e Biblioteca Villa-Lobos em maio trazem escritoras premiadas

Clubes de leitura da Biblioteca de São Paulo e Biblioteca Villa-Lobos em maio trazem escritoras premiadas

Expoentes da literatura brasileira contemporânea, as autoras lançaram novos romances no último ano

Os clubes de leitura online de maio na Biblioteca de São Paulo (BSP) e Parque Villa-Lobos, realizados em parceria com a editora Companhia das Letras, trarão livros de duas escritoras premiadas, Noemi Jaffe e Maria Valéria Rezende, que narram histórias também protagonizadas por mulheres. A BSP e a Biblioteca Villa-Lobos (BVL) são instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela Organização Social SP Leituras, eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.
Expoentes da literatura brasileira contemporânea, as autoras lançaram novos romances no último ano. Em ambos os casos, a editora parceira do programa dará gratuitamente aos primeiros inscritos em cada um dos eventos uma cópia eletrônica dos livros. Os encontros serão realizados por meio da plataforma Zoom, através de link que será enviado aos participantes por e-mail.

No dia 22, das 15h às 17h, a BSP coloca na roda de discussão “O que Ela Sussurra”, de Noemi. Baseado em fatos reais, o livro narra a história de Nadejda, jovem russa que memoriza poemas de seu marido, morto pelo regime soviético, para evitar que se percam. As inscrições já estão abertas desde o?dia?8 de maio e podem ser feitas clicando aqui.

Uma semana depois, também das 15h às 17h, a BVL traz para o debate “Carta à Rainha Louca”, de Maria Valéria. O livro conta a história de Isabel das Santas Virgens, que escreve da prisão à rainha Maria I, conhecida como a Rainha Louca, sobre os atos cometidos pelos homens da Coroa em seu nome. As inscrições serão abertas a partir de quinta-feira (14), às 10h, clicando aqui.

Os clubes de leitura online fazem parte da programação das bibliotecas e vão de encontro ao conceito #CulturaemCasa, da Secretaria, que visa estimular o distanciamento social por meio da ampliação do acesso e da oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos.

As bibliotecas continuam com atividades presenciais suspensas. Para mais informações, por favor, visite os sites das bibliotecas clicando em BSP ou em BVL.

Dia 22 de maio, das 15h às 17h

BSP – Clube de Leitura Online em parceria com a Companhia das Letras

“O Que Ela Sussurra”, de Noemi Jaffe

Vagas limitadas. Inscrições a partir das 10h,?dia?8 de maio, clicando aqui.

Ao se inscrever, os primeiros participantes recebem um link da editora para baixar o título gratuitamente

Dia 29 de maio, das 15h às 17h

BVL – Clube de Leitura Online em parceria com a Companhia das Letras

“Carta à Rainha Louca”, de  Maria Valéria Rezende

Vagas limitadas. Inscrições a partir das 10h do dia 14 de maio pelo link.

Ao se inscrever, os primeiros participantes recebem um link da editora para baixar o título gratuitamente

Fonte: Agora Vale

Sobre admin

Check Also

Campanha de conciliação 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *