Página inicial / Literatura / Cidinha da Silva: conheça a escritora negra brasileira que será lida por milhões no mundo todo

Cidinha da Silva: conheça a escritora negra brasileira que será lida por milhões no mundo todo

Cidinha da Silva teve o livro ‘Os nove pentes d’África’ incluído no Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) / Foto: Lis Pedreira

Escritora mineira nascida em Belo Horizonte, Cidinha da Silva, de 53 anos, será lida por milhões de estudantes e professores de escolas públicas de educação básica de todo o Brasil. A autora da ficção literária “Os nove pentes d’África” — publicada pela Mazza Edições, em 2009 — teve o livro incluído no , que distribui gratuitamente obras didáticas, literárias e pedagógicas a instituições de ensino público fundamental do país.

Operacionalizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação, o PNLD atende alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Para receber os livros oferecidos pelo programa, os dirigentes das redes de ensino público básico de cada localidade precisam manifestar interesse e encomendar os materiais oferecidos.

Assim, desde setembro deste ano, o livro de Cidinha — que vem acompanhado de um guia sobre como deve ser utilizado em sala de aula — pode ser requisitado diretamente ao programa do governo federal por diretores e professores da rede pública de ensino.

Com 17 livros publicados, Maria Aparecida da Silva (seu nome de batismo) é graduada em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e, além de escritora, presidiu o Geledés – Instituto da Mulher Negra e foi gestora de cultura na Fundação Cultural Palmares.

Leia a matéria completa publicada pelo Hypeness

Sobre admin

Check Also

Nota de Falecimento

É com profundo pesar que o Conselho Regional de Biblioteconomia 8ª Região comunica o falecimento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *