Página inicial / Eventos / Choque Literário – I Feira da Coesão Independente

Choque Literário – I Feira da Coesão Independente

Feira de livros promete descontos chocantes e lançamentos imperdíveis

No próximo 06 de abril, acontecerá em São Paulo a primeira edição do Choque Literário – Feira da Coesão Independente, evento que reunirá diversas editoras de literatura, quadrinhos e outras publicações impressas na Associação Osaka (Rua Domingos de Morais, 1581, Vila Mariana, SP – próximo do metrô Vila Mariana). Durante o evento, que tem entrada gratuita, mais de 30 editoras de todo o Brasil estarão expondo e vendendo seus principais títulos.

Além da participação de diversos autores, o evento será um grande encontro entre editoras e seus leitores, que poderão comprar essas obras com descontos especiais. Com palestras e bate-papos de profissionais da área, a programação promete discutir ficção científica, contracultura, livros infantis, horror, fantasia e muitos assuntos relevantes para quem tem paixão pela leitura. Haverá uma área com hambúrgueres artesanais (com opção vegetariana) e uma loja vendendo camisetas, chaveiros e ecobags do evento.

As editoras presentes no evento são: Skull, Mundaréu, Aliás, Presságio, Nua, Lendari, Sebo Clepsidra, Córrego, Touro Bengala, Wish, Sinna, Luva, Jujuba, Monomito, Draco, Devora, Barbatana, Pólen Livros, Livros Prontos, Essencial, Coerência, Bandeirola, Empíreo, Giz, Cartola, Selo do Burro, Parzifal, Aetia, Instante, Gosto Duvidoso, Diário Macabro e Estúdio Aspas.
Além dos parceiros Aberst (Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror), As Baratas (que fará a camiseta do evento) e O Corvo – Burger & Beer (responsável pela alimentação). A ilustração do pôster é do quadrinista Victor Freundt e o design é da capista Marina Avila.

O QUE É A COESÃO INDEPENDENTE?

O evento é a primeira ação da Coesão Independente, um grupo informal que reúne mais de 50 editoras em um projeto que busca compartilhar conhecimento do mercado livreiro, realizar feiras em conjunto e colaborar na divulgação, produção e venda de livros. Sem fins lucrativos, a Coesão mantém uma estrutura horizontal de organização, onde todos os editores integrantes têm poder de decisão. A proposta foi idealizada por Cid Vale Ferreira, da Editora Sebo Clepsidra.

A linha de publicação das editoras participantes é criativa e variada, contando com HQs, livros de terror, ficção contemporânea e clássica, nacional e estrangeira, biografias, livros religiosos, poesia e outros.

Fonte: www.facebook.com

Sobre admin

Check Also

1º Simpósio Internacional – Ionização Gama: tecnologia para preservação de acervos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *