Página inicial / Notícias / Caravana da Leitura ocorre em Itu no dia 5 de abril

Caravana da Leitura ocorre em Itu no dia 5 de abril

Projeto estará na Praça da Matriz.

Caravana da Leitura conta com livros com preços simbólicos de R$2

No dia 5 de abril (quinta-feira), a Caravana da Leitura estará na Praça Padre Miguel (Matriz), das 9h30 às 17h. O projeto, realizado pelo Grupo Projetos de Leitura, aprovado pelo Ministério da Cultura, ocorre em Itu com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A Caravana da Leitura percorre cidades brasileiras desde 2004 oferecendo livros para o público infantil, juvenil e adulto, pelo valor simbólico de R$2, com exemplares que apresentam histórias do cotidiano em uma linguagem bem-humorada e pontuada por reflexões.

Aos amantes da literatura, a atividade oferece uma ótima oportunidade para rechear a estante e saciar o desejo de boa cultura. “Buscamos quebrar o estigma de que o brasileiro não gosta de ler. Temos leitores sim, o que falta é oportunidade e acessibilidade aos livros para que as pessoas descubram o prazer da leitura”, diz Laé de Souza, idealizador do projeto.

Para a realização das atividades, uma tenda é montada em praça pública com a exposição de livros. Como em uma feira livre, as pessoas podem circular, pegar os livros, ler, comprar e obter orientações de uma equipe multidisciplinar que auxilia os leitores na escolha das obras. A ideia da tenda é aproximar as pessoas de forma livre e sem compromisso, permitindo que elas se sintam parte integrante desse grande movimento em prol da leitura.

Fonte: Itu Cultura

Sobre admin

Check Also

O livro, esse subversivo!

Texto por Jaime Pinsky     Em artigo, o editor Jaime Pinsky defende: ‘Onerar o livro, transformá-lo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *