Página inicial / Notícias / Bonecas negras, em exposição, no Hall da Biblioteca Central “Cesar Lattes”

Bonecas negras, em exposição, no Hall da Biblioteca Central “Cesar Lattes”

Bonecas negras em exposição na BCCL

Aproximadamente 100 bonecas negras, adquiridas na fase adulta da colecionadora Loide de Souza Mafra, psicóloga aposentada pelo no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, estarão em exposição nos dias 21 e 22 de novembro, no Hall de entrada da Biblioteca Central “Cesar Lattes”  (BCCL), à rua Sérgio Buarque de Holanda, no campus universitário. As visitas são gratuitas.

A exposição é organizada pela Diretoria de Cultura (DCult), orgão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e faz parte do Unicamp Afro, evento que, desde o ínício de novembro, objetiva resgatar e valorizar os traços afro-brasileiros que compõem a construção da identidade do país, através de atividades, como oficinas, palestras e apresentações culturais. O Unicamp Afro será encerrado com a realização da I Feira Afro-Brasileira da Unicamp. [Veja programação completa].

A mostra esteve no Centro Cultural de Inclusão e Integração Cultural (Cis-Guanabara), ocasião em que as bonecas foram mencionadas em uma palestra sobre racismo pela Doutora em Educação e mestre em Psicologia, Kiusam de Oliveira. [Leia]

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3521-1738
(Hélio Costa Júnior)

Fonte: UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS

Sobre admin

Check Also

Convênio entre USP e Tribunal de Justiça de SP aumenta eficiência na área jurídica

Do Portal do Governo A Universidade de São Paulo (USP) e o Tribunal de Justiça do Estado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *