Página inicial / Notícias / Bibliotecas Públicas e equipamentos culturais de SMC na quarentena da Covid-19

Bibliotecas Públicas e equipamentos culturais de SMC na quarentena da Covid-19

As Bibliotecas Públicas e outros equipamentos culturais de SMC estão fechados. Veja informações dos trabalhos online e de informações de combate à pandemia do Covid-19.

As Bibliotecas Públicas, Pontos de Leitura, Bosques de Leitura e o Ônibus da Cultura do Sistema Municipal permanecerão fechadas por tempo indeterminado durante a pandemia.

A Prefeitura de São Paulo adotou medidas para evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19) na cidade, e desde março anuncia informações sobre as medidas tomadas.

Entres essas medidas, estão o cancelamento de eventos do poder público, alvarás e autorizações emitidas para eventos privados que gerem qualquer tipo de aglomeração, além do fechamento de todos os equipamentos culturais municipais como Casas de Cultura, Teatros, Centros Culturais, Bibliotecas e as Salas de Cinema do Circuito SP Cine por tempo indeterminado.

Os equipamentos culturais se adequaram ao momento e muitos passaram a oferecer serviços online, por meio dos sites do Portal da Prefeitura e suas mídias sociais.

O site do Sistema Municipal de Bibliotecas divulga as programações online que ocorrem durante este período e direciona, por meio de link, para a mídia social – Facebook, Instagram, Youtube – onde acontecem as lives ou a gravação dos eventos.  Veja aqui a lista das midias sociais das bibliotecas de bairro, BibliotecasSP no Facebook, Instagram, Biblioteca Mário de Andrade Facebook, Youtube e Instagram, e do Centro Cultural São Paulo #ccspdecasa.

O novo coronavírus causa a doença respiratória denominada de COVID-19, responsável pela morte de milhares de pessoas em cinco continentes. A COVID-19 chegou ao Brasil no dia 26 de fevereiro.

Consulte o site da Secretaria de Saúde – Coronavirus para obter informações sobre a doença e das ações de SMS.

 A Secretaria de Relações Internacionais faz um levantamento internacional de recomendações e medidas adotadas para o enfrentamento da Covid-19 com a finalidade de contribuir para a formulação de projetos e ações de contenção que estão sendo aplicadas na cidade de São Paulo. O documento é atualizado semanalmente, acesse todas as edições do mapeamento de ações internacionais de enfrentamento ao coronavírus.

Controladoria Geral – Transparência COVID-19 – sados, legislação e informações específicas a respeito das medidas tomadas para o combate ao coronavirus.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Paulo

Sobre admin

Check Also

Bibliotecárias negras brasileira e colombiana produzem livro sobre epistemologias latino-americanas no campo biblioteconômico-informacional

Texto por Priscila Fevrier Qual a incidência de estudos de mulheres negras em Biblioteconomia e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *