Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Públicas / Bibliotecas públicas abrem inscrições para Clubes de Leitura online

Bibliotecas públicas abrem inscrições para Clubes de Leitura online

A Biblioteca de São Paulo e a Biblioteca Parque Villa-Lobos abrem inscrições para Clubes de Leitura online em julho.

Os livros “A Obscena Senhora D” e “Marrom e Amarelo” estarão no centro do debate dos Clubes de Leitura Online da Biblioteca de São Paulo (BSP) e da Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), respectivamente, nos dias 24 e 31 de julho. Para participar das atividades, realizadas em parceria com a editora Companhia das Letras, é necessário fazer inscrição (vagas limitadas).

A BSP e a BVL são instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela Organização Social SP Leituras, eleita, pelo segundo ano consecutivo, uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

Em “A Obscena Senhora D”, de Hilda Hilst, a protagonista, uma mulher de 60 anos, fica viúva e se refugia no vão da escada da casa que dividia com o marido. Sozinha e em luto, ela refaz a trajetória de sua vida e se questiona sobre sua própria existência. Já em “Marrom e Amarelo”, de Paulo Scott, o mais velho de dois irmãos negros, Federico, é chamado em Brasília para discutir cotas raciais nas universidades. Em meio aos debates, ele se recorda da infância e da adolescência, em Porto Alegre, ao lado do irmão Lourenço, e dos episódios de discriminação que ambos sofreram.

Em ambos os casos, a editora parceira do programa dará gratuitamente aos primeiros inscritos em cada um dos eventos uma cópia eletrônica dos livros. Os encontros serão realizados por meio da plataforma Zoom, através de link que será enviado aos participantes por e-mail.

Acesse a matéria completa em Resenhando

Sobre admin

Check Also

Projeto de leitura para pessoas acima de 60 anos está com inscrições abertas em Itapetininga

Segundo a prefeitura, a iniciativa é totalmente digital e segura. Acervo virtual possui mais de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *