Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Digitais / Bibliotecas físicas e virtuais ampliam conhecimentos dos alunos Unifev

Bibliotecas físicas e virtuais ampliam conhecimentos dos alunos Unifev

Instituição disponibiliza cerca de 100 mil títulos, entre livros e periódicos; exemplares são abertos à população para consultas e estudos in loco

Com um acervo de 100 mil livros e periódicos, os espaços físicos estão instalados no Campus Centro, na Cidade Universitária e no Espaço Unifev (Foto: Unifev)

Na vida acadêmica, ter acesso contínuo à informação e a novos conteúdos é fator fundamental para o desenvolvimento dos estudantes e fomentação da pesquisa científica. Para um aprendizado completo, os alunos da Unifev têm à sua disposição não só bibliotecas físicas, como também virtuais.

Com acervo de 100 mil livros e periódicos, os espaçoes físicos estão instalados no Campus Centro, na Cidade Universitária e no Espaço Unifev Saúde (anexo à Santa Casa de Votuporanga). Os empréstimos são feitos aos estudantes e colaboradores da Unifev e do Colégio Unifev, além de estarem disponíveis à população para estudos e consultas in loco.

Como forma de otimizar o tempo de pesquisa e facilitar o acesso à informação, a UNIFEV possui convênio com duas bibliotecas virtuais: a Pearson Education e a Saraiva Jur.

A Biblioteca Virtual Universitária (BVU) da Person, por exemplo, oferece mais de 4 mil títulos em sua plataforma, com obras que abordam diversas áreas do conhecimento, tais como Administração, Direito, Educação, Enfermagem, Gastronomia, Letras, Marketing e Medicina, entre outras. Já a Saraiva Jur á direcionada às áreas de doutrina, legislação e concursos, oferecendo livrios a profissionais e estudantes de Direito.

Para a Pró-Reitoria Acadêmica, Profa. Dra. Encarnação Manzano, os acervos bibliográficos, sejam eles tradicionais ou virtuais, são de fundamental importância para o cotidiano universitário, uma vez que influenciam a qualidade de educação ofertada pela Instituição.

“Entendemos que a vida acadêmica não se restringe às anotações e conteúdos trabalhados em sala. As bibliotecas devem ser uma continuidade das aulas, com um ambiente acolhedor e enriquecido de cultura. Por isso, a UNIFEV está sempre inovando e investindo nesse quesito”, completou.

Para realizar consultas online às obras e periódicos disponíveis, bem como obter mais informações sobre as bibliiotecas da Unifev, basta acessar o site: www.unifev.edu.br/bibliotecas

Fonte: A Cidade – O Jornal de Votuporanga

Sobre admin

Check Also

Campanha de conciliação 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *