Página inicial / Notícias / Bibliotecário e escritor do Instituto Federal torna-se correspondente de academias literárias de Lisboa e Buenos Aires

Bibliotecário e escritor do Instituto Federal torna-se correspondente de academias literárias de Lisboa e Buenos Aires

Divulgação

Héber Bensi, bibliotecário do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus São Roque (IFSP/SRQ), também escritor e poeta, foi convidado a tornar-se membro correspondente de duas Academias Literárias Internacionais, o “Núcleo de Artes e Letras de Buenos Aires/Argentina” e o “Núcleo de Artes e Letras de Lisboa/Portugal”.

A cerimônia para a posse do bibliotecário no Núcleo Acadêmico de Lisboa ocorreu em Maio de 2018 na cidade de Viana do Castelo, em Portugal. Esse núcleo tem por objetivo reunir artistas e autoridades que de alguma forma contribuíram em carácter socioeducativo em prol do desenvolvimento cultural e propagação da Língua Portuguesa. Uma das personalidades presentes na Academia de Artes e Letras de Lisboa é o ator Ricardo Pereira, que já participou de diversas novelas da Rede Globo.

Bensi está lançando o seu novo livro de poemas, chamado “Whatisthe future for us?”, escrito em língua inglesa e que critica as guerras, a violência e o racismo, ignorâncias que o autor ataca com todas as forças sem perder o brilho e a delicadeza da poesia.

Fonte: JE Online

Sobre admin

Check Also

Você sabia que existe um mercado potencial para Catalogação além das bibliotecas?

Texto por Rachel Lione A catalogação é uma das competências técnicas mais antigas e peculiares …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *