Página inicial / Notícias / Bibliotecárias do Ano receberam homenagens na Câmara Municipal

Bibliotecárias do Ano receberam homenagens na Câmara Municipal

Em sessão solene presidida pelo vereador Julio Cesar, presidente da Câmara Municipal, foi realizada na última sexta-feira (13)  a entrega oficial dos títulos de Bibliotecária do Ano a Patrícia Helena Paschoalotti Cartaxo, e de Bibliotecária Homenageada do Ano à Professora Doutora Elisabeth Márcia Martucci. A solenidade, comemorativa ao Dia Municipal do Bibliotecário, foi incluída no calendário municipal pela Lei Municipal nº 14.194, de 2007.

A vereadora Laíde Simões foi a oradora oficial do evento, que contou com as presenças na mesa principal, do secretário municipal de Educação Orlando Mengatti Filho (representando o prefeito Airton Garcia Ferreira), do diretor do SIBI (Sistema Integrado de Bibliotecas), Cesar Augusto de Paula Maragno, da diretora do Centro de Educação e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Carlos, Profa. Dra. Maria de Jesus Dutra dos Reis e as homenageadas. O vereador Roselei Françoso também compareceu à solenidade.

Patrícia Helena integra o SIBI – Sistema Integrado de Bibliotecas do Município de São Carlos – e trabalha na Escola do Futuro EMEB Dalila Galli, no Jardim Jockey Clube desde 2006. Formada em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), foi bibliotecária no Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Ensino – NIPE São Carlos/ UFSCar, tendo trabalhado no Projeto Indicadores – Proindi: mapeamento de provedores da informação em ciência e tecnologia do município de São Carlos.

A Profa. Dra. Elisabeth foi professora da Escola de Biblioteconomia e Documentação de São Carlos (FESC) e do Departamento de Ciência da Informação (DCI) da UFSCar e no período de 2001 a 2008 presidiu a Fundação Educacional São Carlos. Formada pela Escola de Biblioteconomia e Documentação de São Carlos, com mestrado em Biblioteconomia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e doutorado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Exerceu a função de Professor Pesquisador 1 do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB/MEC), junto à UAB/UFSCar, Secretaria de Educação a Distância, Universidade Federal de São Carlos em 2009 e a chefia de Gabinete da Reitoria da UFSCar (gestões 2008-2012 e 2012-2016), do Reitor Prof. Dr. Targino de Araújo Filho.

Fonte: Região em Destaque

Sobre admin

Check Also

Frente pede a efetivação do Plano Municipal do Livro em São Paulo

Uma das principais ações pleiteadas pela Frente é a aprovação do Projeto de Lei que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *