Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Escolares / Bibliotecária usa drones para fazer livros chegarem às crianças

Bibliotecária usa drones para fazer livros chegarem às crianças

Serviço será gratuito e visa facilitar o acesso a recursos educacionais, além de disseminar conhecimento

Texto por Redação

Drone (Foto: Pexels/Reprodução)

Com escolas e bibliotecas públicas fechadas devido à pandemia do novo coronavírus, uma bibliotecária encontrou uma solução para fazer com que as crianças continuem lendo — e de forma gratuita. Utilizando um drone, as entregas estão sendo feitas diretamente na porta dos destinatários, conforme diz o portal The GoodNewsNetwork.

Kelly Passek é bibliotecária do ensino médio, no distrito escolar de Montgomery County, no estado de Virgínia, Estados Unidos, e é uma das primeiras a adotar o serviço de entregas de artigos domésticos por meio de drones em sua cidade. O aparelho é um projeto piloto de uma empresa derivada do Google, a Wing, e já faz entregas de refeições e artigos de casa há algum tempo.

Vendo que a tecnologia poderia ser usadas em benefício das crianças, ela não teve dúvidas em propor a prática. “Acho que as crianças ficarão emocionadas ao saber que serão as primeiras do mundo a receber um livro da biblioteca por drone”, disse Kelly em entrevista ao jornal Washington Post.

Acesse a matéria completa em Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

 

Sobre admin

Check Also

Projeto de leitura para pessoas acima de 60 anos está com inscrições abertas em Itapetininga

Segundo a prefeitura, a iniciativa é totalmente digital e segura. Acervo virtual possui mais de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *