Página inicial / Notícias / Bibliotecária cria projeto para incentivar a leitura em Guararapes

Bibliotecária cria projeto para incentivar a leitura em Guararapes

Por G1 Rio Preto e Araçatuba

Biblioteca cria projeto para incentivar leitura em Guararapes

A bibliotecária Tabata Ponce criou um projetou para incentivar a leitura entre moradores de Guararapes (SP). A ideia é simples: quem ler mais livros e escrever um resumo de cinco linhas sobre o que entendeu ganha brindes e o título de “leitor do mês”.

“A pessoa precisa ser cadastrada da biblioteca, não pode ter livros em atraso ou ter danificado eles. Tudo isso para desenvolver o senso de responsabilidade das crianças. O resumo serve para perceber se eles entenderam o que leram”, afirma.

O projeto, que começou em junho deste ano e funciona na Biblioteca Municipal, já conta com mais de 60 participações entre crianças de 6 a 11 anos e de leitores a partir de 12 anos. Contudo, a iniciativa também conquistou adultos.

“Eu acho projeto muito legal. Ele incentiva muito a leitura e a gente procura ler mais. Isso que é interessante”, afirma a estudante Daisy Maria Santana.

Bibliotecária cria projeto para incentivar leitura em Guararapes — Foto: Reprodução/TV TEM

Bibliotecária cria projeto para incentivar leitura em Guararapes — Foto: Reprodução/TV TEM

A adolescente Ronara Rodrigues de Magalhães, de 13 anos, já levou o título de “leitora do mês” para casa. Além disso, a foto dela foi divulgada nas redes sociais e ela ainda ganhou um kit com livros, chocolates e um quebra-cabeça.

“Toda vez, quando ela se interessa em comprar um livro que ela gosta, nós damos o maior apoio. É legal demais. Vai ajudar ela na educação e no futuro”, afirma o pai de Ronara, Ronaldo Magalhães.

No entanto, ela não foi a única a vencer. Jonathan Juan Gonçalves Pereira, de 6 anos, se esforçou e também conseguiu ser eleito o leitor mais assíduo do mês.

“A gente sempre incentivou. Sentamos com ele na mesa, ajudamos no dever de casa. Ele está tomando cada vez mais gosto pela leitura”, diz a mãe do menino, Joana D’Arc.

Projeto funciona na Biblioteca Municipal de Guararapes — Foto: Reprodução/TV TEM

Projeto funciona na Biblioteca Municipal de Guararapes — Foto: Reprodução/TV TEM

Fonte: G1 Rio Preto e Araçatuba

Sobre admin

Check Also

Campanha de Conciliação 2019

Resolução CFB n. 213/2019 – Dispõe sobre a campanha de conciliação de débitos anteriores ao …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *